Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

34 semanas - Faltam 40 dias!!

34ª semana de gravidez

O quartinho de João Pedro está praticamente pronto, só falta chegar o kit berço e o kit cama. Eu já tenho quase 2000 fraldas. A malinha de João Pedro já está quase pronta. A minha vou arrumar esta semana, prometo!! E agora, eu e João Paulo estamos esperando e esperando... Aquela agonia e inquietação pra arrumar tudo já passaram e vivemos cada minuto curtindo os movimentos do nosso bebê. É impressionante como ele conhece a voz de João Paulo... Acho o máximo!! Bom, se tudo correr bem e de acordo com a previsão da minha médica, nós vamos continuar esperando por umas 4 ou 5 semanas. Esta será a minha última semana de férias e eu vou aproveitar pra deixar tudo pronto. As lembrancinhas estão prontas e ficaram lindas! Continuo beemm calma... E agora eu estou curtindo tanto a gravidez que vcs nem sabem... Sei que deixei pra curtir um pouquinho atrasada, mas agora eu tô adorando... Por incrível que pareça a dor na coluna diminuiu, a dor nas pernas desapareceu, me sinto disposta e apesar do peso da barriga, ainda não me sinto cansada. Ahhh, estou curtindo muito meu maridinho também! Viajamos pra Aracaju e estamos curtindo cada minuto juntos. Muito, muito bom!!

Meu corpo

Vamos lá, acabei de comentar lá em cima. Me sinto pesada, mas não me sinto cansada. Estes dias até que tô dormindo bem. Acordo algumas vezes pra ir ao banheiro, mas depois consigo dormir de novo, então tá ótimo! Parei de fazer lista e listas pq agora está quase tudo pronto, o que falta, termino esta semana. Não sei se contei mas semana passada tive consulta pré natal e a médica disse que está tudo ótimo. João Pedro está com o peso bom, os batimentos cardíacos estavam ótimos, minha pressão arterial continua boa: 110X70 mmHg, ganhei acho que meio kilo só, ela até disse que eu estou com créditos com ela. Ontem percebí que emagrecí 1 kilo, não me perguntem o porquê. Não sei. Só percebí uma coisa que vem acontecendo agora. Tenho que comer pouco, ams toda hora um pouquinho. Se sentar pra almoçar, por exemplo, meu estômago dói como se eu tivesse comido um boi. Acredito que o bebê esteja comprimindo o meu estômago e por isso o estômago fica ainda menor. Cabe menos comida...rsrsrs. Talvez por isso eu tenha emagrecido, realmente estou comendo bem menos. Com este kilo a menos, então até agora eu aumentei 7kg. Drª Marcia pediu uma USG com Dopller que eu fiz no outro dia.

Meu bebê

Meu bebê parece estar revestido de uma camada de requeijão por estes dias. A substância branca e espessa que protege a pele do líquido amniótico é chamada de vernix caseoso. Quando ele nascer,  provavelmente ainda terá algum resíduo de vernix em alguns lugares de difícil alcance como sob os braços, por trás das orelhas, etc... Outras notícias direto do útero esta semana:
O pêlo felpudo, lanugem, que cobriu o corpo do meu bebê por grande parte da sua estadia no útero está agora quase completamente desaparecido. Ele começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico, ao invés de depender exclusivamente de anticorpos recebidos através da placenta. Isto virá em boa hora quando alguém pegar o bebê sem lavar as mãos primeiro.  Affff!!
Fiz a USG com Dopller que a médica solicitou e percebí que João Pedro está ganhando 200g por semana, como deve ser mesmo, uma semana depois da última USG ele já estava com 1800g. Agora já deve estar com 2kg. O médico disse que está tudo normal, todas as medidas compatíveis com a idade gestacional, o fluxo sanguíneo tb tá normal, tudo lindooo!!

Minha vida

Continuo na hidroginástica, apesar do frio...rsrsrs. E esta semana tenho consulta com o hematologista para revisão. Fiz os exames que ele e a obstetra solicitaram. Levo o resultado pra ele dia 26/06, terça feira pela manhã. Dia 21/06 foi meu aniversário, ontem foi São João, chegamos de viagem esta semana, então foi tudo muito corrido e maravilhosooooo!! Gente, vcs devem estar percebendo que eu estou imensamente feliz né? É o mais importante!!

Faz bem comer...

Espinafre, feijão, beterraba: já comeu hoje? O ferro é o nutriente que transporta oxigênio das células maternas para as do feto. E, ainda um dos grandes responsáveis pela respiração celular e pelo desenvolvimento da placenta. Para facilitar a absorção desta substância vital, consuma alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão e frutas cítricas, em geral.

Futuro papai

O futuro papai tem sido um parceirão!! Me ajuda em tudo, curte cada minuto e eu acho que ele está mais ansioso que a mamãe aqui... Ele disse que quer ter certeza logo de que vai dar tudo certo, quer ter o filho nos braços, ver que ele está bem, que eu vou ficar bem, essas coisas... As férias deles acabam amanhã, mas no começo de agosto ele vai ter mais 15 dias, então tá tudo lindo também!!


Bom, acho que na próxima semana terei mais novidades do hemato!
Uma ótima semana pra todos!!
Beijoss
Anne

0 comentários:

Postar um comentário