Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

35 semanas - Faltam 34 dias

35 semanas - Agora está bem pertinho de ter o meu pequeno nos braços!!


Meu corpo

Gravidíssima!!! É assim que eu me sinto ao exibir a minha barriga - que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão. Ela está com 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. Por isso, é um corre-corre danado o dia inteiro em direção ao banheiro... rsrs. Estou começando a me sentir bem pesada e estou andando como uma patinha também! kkk.
Meu bebê praticamente tomou conta de todo o meu abdome até agora. Ao longo dos últimos meses, ele tem esmagado e apertado todos os meus órgãos para ter espaço para se desenvolver. Qualquer dia, ele vai fazer o último movimento e colocar o meu coração para cima e para a esquerda para ganhar mais espaço para si próprio. (Observem, ele já tem o meu coração em suas mãos :-)
Antes de todas as coisas desta gravidez, meu útero era uma pequena bola do tamanho do meu punho e estava escondido cuidadosamente atrás da pélvis. Hoje, meu útero tem o tamanho de uma melancia pequena e vai até as costelas.
Neste ponto da gravidez todo o sangue foi para a barriga ... literalmente. Cerca de 1/6 do volume de sangue total do meu corpo está circulando em torno dos vasos em meu útero. Então é por isso que eu me sinto tonta de vez em quando. 
Tem uma coisa chatíssima acontecendo comigo. Como vcs sabem fiz cirurgia bariátrica há 2 anos e meu estômago é bem pequeno. Com o crescimento de João Pedro, nas última semana ele tem comprimido ainda mais o meu estômago o que tem me impedido de comer. Sinto fome, muita fome, mas na primeira mordida, parece que já estou cheia. Meu estômago dói e cheguei a vomitar algumas vezes. Pra conseguir comer o prato todo teria que ficar umas 2 horas comendo. Uma colherada, um intervalo de 10 minutos, outra colherada... Qd termino de comer, a minha comida já tá gelada... Ahhhh, isso tem me irritado tantooooo!! Fico triste e irritada as vezes, mas pelo menos isto só começou a acontecer no final... Já, já isso passa e eu ainda vou ter o presente de ter o meu filho nos braços...
A partir desta semana minhas consultas de pré - natal serão semanais. A próxima é dia 05 de julho. Provavelmente ela pedirá um sumário de urina pra saber se a cefalexina curou a infecção urinária e outra ultra sonografia para verificar a maturidade placentária. A partir disso é que teremos alguma decisão sobre a data do parto.
Ahhh, fui pro hematologista segunda - feira, levei os exames e ele me liberou do noripurum endovenoso - uhuhuuuuuuuuuuuuu, fiquei tãoooo feliz!! Mas mandou continuar as injeções de Cronobê (vitamina B12), os comprimidos de ácido fólico e centrum. Solicitou um hemograma pra ser feito daqui há 15 dias e outro na semana do parto. Disse que provavelmente daqui há 6 meses terei que tomar mais uma sequencia de noripurum endovenoso devido a amamentação.
 Estou tentando comer bem, apesar dos problemas já descritos pra vcs. Eu tenho uma vantagem, apesar de saber que a minha alimentação não é das mais nutritivas... Odeio tudo salgado. Não como mesmo, por isso não tenho nem sinal de edemas, por enquanto. Estou tentando beber mais água também.


Meu bebê

Olhando para a minha barriga, às vezes dá pra distinguir o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do útero e do abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele pode começar a ter ciclos de atividade durante o dia. Eu espero, porque até agora, as atividade de João Pedro são noturnas como a mãe. Onze da noite é a hora dele começar a mexer. Até seis da manhã ele faz da minha barriga um salão de festas!! A mamãe aqui adora, o único problema é que toda esta dança dele aqui dentro me faz muitas vezes correr ao banheiro... parece que ele escolheu a minha bexiga como palco...rsrsrs
Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar a vontade constante de fazer xixi. 
Esta semana, os dois rins do bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase eu já deveria ter engordado entre 11 e 14 quilos, mas eu só engordei 8kg. O meu umbigo está ficando engraçado...
Se deitar de barriga pra cima, as vezes tenho falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Estou me vigiando para sempre deitar do lado esquerdo. É um  saco ter que dormir ou descansar apenas de um lado, já que já é super difícil conseguir uma posição pra dormir, mas é tudo pelo bem do meu filho! Algumas gestantes me perguntam porque que tem que ser o lado esquerdo, algumas até preferem deitar do lado direito, mas a questão é que do lado direito passa a veia cava inferior, que é importante para a circulção do bebê. Quando deitamos pro lado direito o peso do bebê comprime este vaso e a circulação do bebê pode ficar prejudicada, então, como toda mãe quer o melhor pro seu filho, vamos fazer um esforço e deitar sempre do lado esquerdo ok mamães??
Pronto para mamar. O bebê adquiriu essa habilidade e já está com os movimentos reflexos, como a sucção, desenvolvidos. Ou seja, refeições e crescimento garantidos na vida fora do útero. Enquanto ele não sai da toca, sabe o que faz? Continua crescendo. Mesmo com o espaço ficando cada vez mais apertado, ele não para de ganhar peso. Chegou aos 2,5 quilos e, por isso, suas pernas e seus braços se tornaram mais gordinhos nesta semana. Meu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros, em média. Assim, crescidinho, ele não consegue fazer tantas estripulias na barriga da mamãe. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos. Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.


Faz bem comer...
Cálcio e mais cálcio. Dentro ou fora da gravidez, auxilia na coagulação sangüínea. Junto com o fósforo, ajuda a formar ossos e dentes, atenua a fadiga muscular, defende contra infecções e contribui para manter o equilíbrio de ferro no organismo. Sua deficiência na gestação acarreta cáries, cãibras e inchaços. Está no leite e derivados, nos peixes, trigo, avelãs, amêndoas, feijão branco, soja e ovo.


O que eu estou pensando...
"Será que a maternidade fornece toalhas? Tenho que levar roupão? Tenho que levar fraldas??"

Como eu tinha muitas dúvidas sobre o que levar pra maternidade fui lá no hospital e perguntei o que deveria levar na mala, mas as meninas da recepção tinham mais dúvidas que eu, então resolví levar tudo que eu acho que vou precisar, pra mim e para João Pedro. Vejam as listas:

Na minha mala:

4 camisolas
3 robes
6 calcinhas grandes
2 soutiens para amamentação
1 cinta
1 vestido para saída da maternidade
1 chinelinho
1 pente
Perfume suave
Hidratante
1 caixa de absorvente para seios
1 pacote de absorvente pós - parto
1 par de brincos pequenos (me sinto nua sem brincos)
Maquiagem -  batom, blush e rímel - pra sair bonita nas fotos com meu filhote né?
1 necessarie com escova e pasta de dentes, sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, etc.
Maquina fotográfica e carregador
Celular e carregador
1 livro
Cartão do plano de saúde e identidade.


Mala de João Pedro:

6 kit de roupas (cada kit contém um macacão ou um body com calça mijão, 2 luvinhas, 2 meias, 1 touca e 1 paninho de boca)
2 mantas
3 toalhas fraldas
1 cobertor de lã (afinal ele vai nascer no inverno)
6  meias
1 shampoo
1 condicionador
1 sabonete
1 colônia sem alcool
1 creme para evitar assaduras
1 tesourinha
1 escova de cabelo
1 pente
lenços umedecidos (não concordo com o uso, mas vou levar pra o caso de uma necessidade)
1 pacote com 38 fraldas Rn
1 enfeite de porta da maternidade
Lembrancinhas


Vejam as fotos dos kits que eu montei:
Obs: Na primeira troca, coloque aquela roupinha que você ama, pois é com ela que o bebê vai sair nas primeiras fotos (que serão muitas!!)



                                     


Esta semana chegaram todos os itens do quarto que eu tinha encomendado:
O porta treco, kit berço, mosquiteiro, kit cama, tudo tãoooo lindoooo!! Amei!!
 
Não posso negar estou adorando esta fase de expectativa, felicidade e amor, muito amor!! Eu olho para João Paulo e dentro de mim fico pensando o quanto o amo por ele ser o pai do meu filho... E olho pra minha barriga e fico impressionada... Como é possível amar tanto este serzinho que eu nem conheço, mas que já mudou a minha vida?!?!?!?! É coisa de Deus mesmo né?


Pensem nisso!!
Uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Beijos
Anne

0 comentários:

Postar um comentário