Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

33 semanas - Faltam 50 dias!

Minha Gravidez: 33ª semana

Eu sei que eu disse uma vez que eu tinha muita pele pra esticar aqui, mas a sensação que eu tenho hj é que não tem mais pra onde esta barriga crescer... Me sinto pesada, mas não me sinto enooooormeee... Por incrível que pareça...  O bebê parece estar completamente tomando o meu corpo. E um detalhe, eu não sei como eu consigo fazer tanto xixi... Levanto umas 6 vezes a noite para ir ao banheiro... Mas tudo bem, pelo menos já tô treinando para as inúmeras vezes em que terei que ir ao quarto de João Pedro na madrugada. Com uma diferença: Fazer carinho com o bebê em seus braços para a alimentá-lo é bem melhor do que do que ir ao banheiro pela sexta vez, no escuro.

Meu corpo

Bom, como já disse, me sinto bem pesada e isso incomoda um pouco... Engordei 8 kg até agora... Minha médica falou que estou com crédito com ela...rsrsrs. Ahh, meu rosto manchou um pouco, apesar de usar protetor solar... Não teve jeito! Também descobrí que estou com infecção urinária. Tomando medicação de 6 em 6 horas durante 10 dias, o que é um saco!!
Sei que eu já deveria estar ansiosa em relação ao parto, que a essa altura a maioria das gestantes está arrancando os cabelos de medo e ansiedade, mas por incrivel que pareça, eu não estou! Ainda...rsrs.  Acho que a minha médica é tão tranquila que me passa a mesma tranquilidade em relação ao parto. Já arrumei a mala de João Pedro, mas ainda falta arrumar a minha. Falto comprar algumas coisinhas também. Já me disseram que não posso esquecer de colocar um batonzinho na minha bolsa para sair bem linda nas primeiras fotos com o meu baby.

Meu bebê

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. Isso significa que se João Pedro nascesse nesta semana, ele, provavelmente seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:
O bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando).
Suas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se eu ligar uma lanterna em direção à minha barriga, o bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato."rsrsr
Os ossos do crânio dele são macios e ainda não estão fundidos em conjunto. Esta flexibilidade permite que os ossos se sobrepõem, possibilitando essa viagem para baixo, no apertado canal do nascimento (e resultando na surpreendente cabeça de coneque que o bebê irá ter nos primeiros dias pós-parto. Não se preocupe, é absolutamente normal e é para isso que inventaram os chapéus.)
Meu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente .
João Pedro está pesando 1800 gramas esta semana e deve estar medindo cerca de 44 centímetros de comprimento. Ele está maios ou menos do tamanho de um abacaxi. Grande né?

Minha vida

Anunciar o nascimento do bebê estará lá em baixo na sua lista de prioridades uma vez que o bebê vem para casa, por isso é bom elaborar um plano agora.
Crie uma lista de e-mails para que você possa enviar para todos de uma só vez, pois é a maneira mais fácil para alertar o povo sobre seu novo bebê. Anexe uma foto digital de seu novo filhote de modo que todos possam ver, que seu mini herdou os olhos do pai, o seu nariz, ...

O que você está pensando...

"Não tem nenhum outro lugar para você sentar, a não ser na minha bexiga?"

Faz bem comer...

Aprecie o sabor dos temperos. Tomilho fica ótimo em verduras e frangos. Louro combina com carnes e ensopados. Um pouco de erva-doce, sálvia e manjericão realça o sabor de sopas e saladas. Experimente um molho com iogurte desnatado, mostarda e molho inglês. É muito menos calórico do que a maionese tradicional.

É bom saber...

Caso aconteça um parto antes do esperado é bom estar prevenida. Deixe a mala do bebê e a sua organizada e pronta para levar à maternidade. Tenha sempre por perto o telefone de algumas pessoas com disponibilidade que possa pedir ajuda em caso de emergência.
Aproveite e verifique se não falta mais nenhuma peça ou utensílio para completar o enxoval ou quarto do bebê. Organize o quarto do bebê.
Deixe com alguém os telefones de pessoas que você queira que sejam avisadas do nascimento do seu filho.

Futuro papai

As mães não são as únicas a achar que precisam arrumar a casa para a chegada do bebê. Conheça algumas dicas para canalizar sua energia enquanto espera o grande dia:
  • A mãe deve estar montando a lista de avisos do nascimento de seu filho(a). Agora é o momento para saber quem deve ser avisado. Ajude-a.
  • Limpe o quarto do bebê e ajude nas tarefas da casa. Atividades físicas, como cuidar da decoração do quarto, podem ser excessivas para a gestante no final da gravidez, mas o pai não tem desculpas.
  • Faça o percurso até a maternidade e descubra o tempo necessário para chegar lá. Busque caminhos alternativos para os horários de maior tráfego.
  • Se a maternidade está aberta à visitação, marque uma hora e vá com sua parceira: a medida aumenta a confiança e o conforto dos pais.
  • Cuide-se. Alimente-se adequadamente, durma bem e pratique exercícios. Em breve, sua parceira e seu bebê exigirão grandes doses de energia.
  • Conforme a data prevista para o parto se aproxima, talvez seja preciso mudar sua rotina de trabalho para estar sempre por perto da sua esposa. Tenha sempre consigo seu celular ou deixe os números de telefone onde pode ser encontrado. Adie as viagens longas e, sobretudo, mantenha a calma. 
Uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Beijoss
Anne

0 comentários:

Postar um comentário