Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

30 semanas! Não vejo a hora de ver o rostinho do meu pequeno...

30 semanas!! Agora só faltam 10! Uhuhuhuhuu!!

É hora de preparar-me para o parto... Todo mundo me pergunta sobre isso e, por incrível que pareça, eu estou super tranquila!! Uma coisa é certa: João Pedro vai ter que sair de uma forma ou de outra!! Eu não tenho medo de dor, nunca tive! Então se tem uma coisa que eu até agora não  tive medo, é do parto! Como eu já contei pra vocês, meu filho está sentado desde o começo... Consigo sentir a cabecinha dele bem aqui em cima, perto do diafragma... O que indica parto cesáreo... Sei que minha recuperação seria bem mais rápida se fosse parto normal... Parto normal é melhor pra mãe, é melhor pro bebê, sei de tudo isso... Não tenho medo da dor do pós parto cesáreo, nem da dor do parto normal... Não quero é ficar subindo e descendo pra hospital e ser alarme falso... só isso! Então, se João Pedro virar e eu sentir dor e evoluir pra parto normal, ótimo!! Se ele não virar e tiver que ser cesáreo, ótimo também!! Eu só quero ter meu filho nos meus braços... Só isso!! Vou fazer uma ultrasonografia dia 04 de junho e conto pra vcs como o príncipe está.
Aconteceu uma coisa interessante esta semana... Eu me desesperei no último pré natal, pq achei que tinha ganhado muito peso, mas percebí que foi inchaço... Perdí quase 2 kilos esta semana... Tudo bem que eu estou com uma gripe que não me deixa e que não consigo sentir o gosto das comidas direito, mas minha sandália está bem folgada, meus pés não estão inchando, daí a perda de peso... Adorei!!! Estou evitando massa a noite, como a minha médica pediu, mas ainda preciso beber mais água... Se toda gestante soubesse, prestava atençã nesses edemas que aparecem e que todo mundo fala "é normal" nem sempre é. Pré-eclâmpsia, ou toxemia, é uma grave condição e potencialmente fatal, ocorrida em uma pequena porcentagem de gravidezes. É extremamente importante que as mulheres reconheçam os sinais e entrem em contato com o médico, imediatamente, se um ou mais sintomas estão presentes.
Embora a pré-eclâmpsia seja potencialmente muito perigosa, quando devidamente tratada, pode ser administrada. Eis alguns sinais de pré-eclâmpsia: extremo inchaço, dores de cabeça e/ou súbito aumento de peso. Na sua nomeação, o médico manterá o olho em sua pressão sanguínea, o que também pode ser um sintoma. Ainda vale a pena ficar superatenta aos seus sintomas; você, todavia, não deveria perder o sono preocupada com a doença. Apenas se concentre em tomar cuidados de si mesma e do bebê.
Outro efeito colateral da gestação, e arrasador, mas significativamente menos grave, é a hemorróida. Não fique envergonhada! Inchaço dos vasos sanguíneos "lá embaixo" é comum durante a gravidez. Para tentar evitar, as grávidas devem tomar algumas providências: ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Banho de banheira por 10 minutos com água morna várias vezes ao dia, pode ajudar, e é importante beber bastante água durante o dia, ou seja, no mínimo 2 litros. A boa notícia é que as hemorróidas surgidas na gravidez geralmente não são graves e tendem a desaparecer ou regredir, depois do parto. Então, você estará ainda mais tranquila para curtir seu bebezinho.
O bebê:
Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça dele está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
O bebê está rodeado de cerca de 700ml de líquido amniótico, mas esse volume diminuirá à medida que ele cresce e preenche o útero. O neném consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e pode até mesmo acompanhar uma fonte de luz.
Depois de nascer, João Pedro manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, reagirá a alteração de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância. Como  estarei com ele o máximo possível no colo, essa será a posição perfeita para que meu filho consiga me ver;
As unhas estão finalmente prontas! Em adição, a medula óssea está trabalhando a pleno vapor na produção dos glóbulos vermelhos.
O bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Na minha próxima ultrasonografia saberei se ele ainda está sentado... Se tiver, tudo bem, ele ainda tem umas 10 semanas pra virar...
  João Pedro não ganhou muito peso ou altura esta semana, pois a maior parte da energia tem sido canalizada para o cérebro.
 
 

Minha vida

Ando pensando em quem ficará com João Pedro quando eu voltar a trabalhar... Devo voltar no final de dezembro... Sei que está longe, mas eu preciso organizar as coisas... Fiz orçamento em todas as creches da minha cidade e descobrí que elas são caras, muito caras!! As mensalidades variam de 650 a 1200,00. Não é pro meu bolso não viu gente? Uma amiga minha sugeriu que nós contratássemos uma babá pra ficar na casa da minha mãe cuidando de João Pedro... Essa idéia foi a que mais me agradou... Qd criança, não tive experiências boas com babás, por isso não queria ter que contratar uma... Mas não vai ter jeito... Porque os meus pais trabalham, meu irmão e cunhada também. E tem mais, minha opinião é "Quem pariu Matheus que balance", não é assim que o povo fala?? Pois é!! O sonho de ter um filho era meu e de João Paulo, não acho justo que meus pais respondam por isso, ou que tenham que ficar presos por causa de um sonho meu... Acho que eles já se anularam demais na época da minha faculdade, agora nada mais justo do que eu arcar com as minhas decisões... Ficar com meu filho um dia ou outro é uma coisa, mas ficar na obrigação de tomar conta de um bebê (que não é fácil), todos os dias, eu acho demais!!
Já tenho até em mente quem eu vou chamar pra ficar com João Pedro... vamso ver se dá certo...

O que eu estou pensando...

"Só mais dez semanas e eu poderei dormir deitada novamente!"

Faz bem comer...

Procure ingerir aspargo,em forma de salada ou em conserva. Eis umalimento muito nutritivo que contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), betacaroteno (pró-vitamina A), além dos minerais cálcio, ferro e fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena.

É bom saber...

A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos à sua alimentação e não desista, nem se canse, de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio - aproximadamente 200 mg de cálcio é depositado no esqueleto do bebê,  a cada dia - formam a sua lista de prioridades. Neste período, o esqueleto do bebê modifica-se, seus ossos tornam-se mais duros; e cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.

                                                                                                               

 

Futuro papai

E aí, papai? O que está se passando com você?
 

0 comentários:

Postar um comentário