Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

27 Semanas!!!


Meu Deus, é real!! O Nosso João Pedro está quase chegando!!
Olho para as coisas dele, já pela casa...
Seu quarto começando a tomar forma...
Tudo perfeito, como nós sempre sonhamos!

Vamos para mais uma semaninha...

A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais forte para mim e para o bebê. Faltando cerca de 13 semanas, é hora de desfrutar dessa experiência que se mostra prestes a acabar. Esse é o ponto da montanha-russa no qual você joga seus braços para o ar e grita como se não houvesse amanhã. Uhuuu!!! E eu me joguei viu?? Estou numa felicidade que não tem tamanho!! Apesar das dores, do cansaço e do peso na barriga, a felicidade que eu sinto por ter meu filho dentro de mim é infinitamente maior!! Nossa!! Parei de tomar a medicação pra dormir, a ansiedade também foi embora!! A única certeza que eu tenho é de que estes momentos com meu filho aqui dentro são únicos... Eu até conto como é quando  ele mexe, qd sinto a cabecinha dele ou o cutuvelo passando na minha barriga... Mas ninguém nunca vai sentí-lo como eu sinto, nem ngm pode sentir a minha emoção em  ter uma vida dentro de mim... Obrigada meu Deus, por este presente!! Me sinto extremamente feliz!!

Meu corpo

Apesar de querer muito despejar meu inquilino, a fim de aninhar-me a ele e dar-lhe todo o carinho possível, ele ainda precisa de mais alguns meses de proteção no  meu ventre. A partir de agora, devo prestar muita atenção ao meu corpo para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e de morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento. Por isso, se eu, ou você perceber algo nesse sentido, fale logo com seu médico.
Caso achar que pode estar em trabalho de parto prematuro, experimente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois essa é a posição que melhor se descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinta o estômago com contrações, fazendo o útero duro como sua testa. Tomar atitudes simples, como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável, podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e as bebidas alcoólicas, que já deveriam ter sumido do mapa antes da gravidez.
A tranquilidade da mãe é um modo positivo de enfrentar a vida; certamente é um fator que ajuda muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas beneficiam-se com técnicas de relaxamento e de meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não farmacológicas e farmatológicas de que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.

Meu bebê

Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
  • O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;
  • Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer; 
  • Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. No início do sétimo mês, em torno de 27 semanas de gestação, o feto mede em média 34cm e pesa cerca de 1.000 g.É importante lembrar que é difícil precisar o tamanho do bebê nesta fase já que não é possível medir o bebê como um todo (medimos partes dele separadamente: cabeça, barriga, ossos da perna e do braço...)! Devemos lembrar que, assim como existem crianças e adultos com a mesma idade e tamanhos diferentes, já começa a haver durante a gestação uma variação normal de tamanho e peso de bebê para bebê, embora com idades gestacionais iguais!

    O nosso menino está mais ou menos do tamanho de um couve-flor. Grandinho né??

     

Minha vida
A menos que você tenha se casado com Antônio Ermírio de Moraes, Eike Batista, ou ainda com um dos irmãos Joseph ou Moise Safra, você vai ter de fazer as compras para o bebê de forma inteligente e disciplinada. Não se deixe levar pela empolgação do momento, nem pelo parcelamento do cartão de crédito. Para ser prudente deixe o cartão de crédito em casa, principamente se a grana estiver curta. Então, compre só o que for necessário.
Hoje em dia, você pode se registrar em lojas para receber presentes: algo parecido com as listas de casamento, chamadas listas de Chá de Bebê. Antes de ir para as lojas fisicas ou virtuais que oferecem o serviço, faça uma lista de compras de todo o material necessário. Essa medida irá ajudar a manter-se concentrada. Considere registrar sua lista em uma loja especializada e grande, de departamentos, com fama nacional. Assim, seus amigos de perto e de longe podem ter fácil acesso, ainda que seja pela internet.
Nós fizemos o convite como uma caixinha de chá e colocamos um tag com o nome da pessoa que vai receber... Todos tem uma sugestão de presente ou 1 pacote de fraldas, a pessoa leva o que quiser... Também só escolhí o tamanho das fraldas, não escolhí marca, afinal, presente é presente né?? Já vou ficar muito feliz com a presença das pessoas que eu amo no chá do nosso bebê.
Eu e João Paulo estamos bem empolgados com o chá de bebê de João Pedro. O chá vai ser todo com o tema passarinho, cheio de ovos e ninhos espalhados pela decoração, afinal, estamos chôcos né?? kkkk.Esta semana fomos na gráfica, providenciamos os convites e a personalização da mesa dos doces, fizemos as compras dos materiais para os doces e a torta e na próxima semana iremos encomendar os salgados... Está sendo uma delícia!! É lindo ver a felcidade, o orgulho e a empolgação do meu marido para distribuir os convites, ir comigo fazer as compras e me ajudar a escolher algumas coisas... Uma delíciaaaa!!!


Vejam o convite: Tem um sachê de chá de camomila ou erva doce dentro. Achei lindooo!!

 
O que você está pensando...
"Meu neném terá os olhos iguais ao pai, aos meus, aos avós...?" 
Faz bem comer...
Lembre-se de evitar frituras. Porém, se não conseguir, substitua o óleo pelo azeite de oliva extra virgem, veja algumas das propriedades desse alimento:
·         Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
·         Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
·         Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
·         Acelera as funções metabólicas;
·         Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
·         Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
·         Fonte de Ômega 3 e Ômega 6, essenciais para o crescimento e desenvolviemnto do seu bebê.
É bom saber...
Especialistas da Escola de Pediatria e Saúde Infantil da Universidade da Austrália acompanharam a gravidez de 98 mulheres, que receberam suplementos de 4 gramas, diários, de óleo de pescado ou azeite de oliva, durante as últimas 20 semanas antes do parto.
Dois anos e meio depois, os estudiosos fizeram vários testes de linguagem, comportamento, de raciocínio e de coordenação entre a visão e o movimento motor em 72 crianças. Dessas, 33 eram do grupo de mães que consumiu óleo de pescado e 39 do que tomou azeite de oliva. Os resultados, publicados na revista "Archives of Disease in Childhood", indicam que as crianças do primeiro grupo tinham um nível mais alto em compreensão, vocabulário e construção de frases. Mas onde mais se notou a diferença com as crianças do segundo grupo foi na coordenação visual-motora.
Futuro papai
São duas da madrugada. Você está no auge de seus sonhos com aquele podium da corrida de kart, ou está prestes a fazer um gol e ser campeão no campeonato da empresa. De repente acorda com alguém puxando os botões do seu pijama. Senta-se rapidamente e pergunta "Está tudo bem?". Ela responde que necessita urgentemente de um BIG Mac com sorvete de chocolate na casquinha e um suco de frutas bem gelado! URGENTEMENTE!!!! Não é trabalho de parto!!! São desejos por comidas estranhas em horários ainda mais estranhos!!! Ela insiste... O bebê vai nascer com cara de sanduíche se eu não o comer agora!!!! E você que só queria dormir um pouco!! Mas descobre que não haverá sono enquanto não for buscar o pedido... O que você deve fazer? Isso soa familiar?
Prepare-se para ser acordado no meio da noite;talvez seja um preparo para quando o bebê estiver em casa. Entretanto, você não precisará ir ao Mc Donald's para ele, de madrugada.
Tente convencê-la de que necessita de alimentos saudáveis e que você vai preparar um sanduíche natural para ela na cozinha. Contudo, tenha em mente que suas sugestões poderão não ser aceitas. Nesse caso troque de roupa pegue as chaves do carro e mãos à obra....Eles vão ficar felizes!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca que João Paulo iria sair de madrugada pra comprar comida pra mim. Ele apenas diria: "Vai dormir nega que a vontade passa" kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas graças a Deus eu não tenho estas vontades loucas não. Eu sinto é FOME mesmo!! kkkkk
Pessoal, tenham um bom fim de semana!!
Fiquem com Deus!!
Beijos
Anne


0 comentários:

Postar um comentário