Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

26 semanas - Faltam 97 dias



Bom diaaaa!! Estava  louca pra atualizar o blog, mas meu computador não estava funcionando... Vamos às novidades!!
 Por aqui está tudo bem agitado... estamos a mil com os preparativos do chá de bebê de João Pedro e com a arrumação do quarto. Os móveis chegaram e com eles uma dor de cabeça nova...rsrs É, encomendei os móveis pelo catálogo e não imaginei que o quarto de João Pedro fosse tão pequeno... ou que os móveis fossem tão grandes...kkkkk Quase não cabiam... Quer dizer, estão lá, mas tudo bem apertado... Foi um trabalho milimétrico para conseguir organizar os móveis lá. Tirei todas as medidas das paredes e dos móveis e fui estudar a melhor forma... Não ficou nada como eu queria, não vou mais poder colocar o adesivo na parede como eu havia planejado, nem a prateleira de canto, mas acho que no final vai ficar bonito... Vai sim, vai ficar lindooooooo!!
Gente, é impressionante como às vezes parece que o tempo não passa, já que eu não vejo a hora de ter o meu filho aqui do meu lado me fazendo ficar acordada por várias noites, mas, ao mesmo tempo, parece que está voando!! Outro dia eu descobrí que estava grávida e daqui a pouco entro no sétimo mês... Nossa!!
Os sentimentos, as vontades, também dão uma loucura!! Agora quero ficar o dia todo em casa, daqui a um minuto quero ir pra rua e qd chego na rua quero voltar pra casa... Todo dia quero comer uma coisa que eu não sei o que é e tenho vontade de chorar sem saber o porquê... Não, eu não estou louca, estou GRÁVIDA!!! Essa é a montanha-russa da gravidez. E, curiosamente, de ser uma mãe!



Meu corpo

Há uma multiplicidade de alergias e outros sintomas desagradáveis que acontecem durante a gestação: erupções cutâneas, incontinência urinária, gases incontroláveis, prisão de ventre... Todavia, o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. E há outras aparições "divertidas" em curso.
No meu caso, as únicas coisas que me incomodam são a coceira que as  vezes aparecem na barriga e nas mamas  e a vontade de fazer xixi toda hora... Estou passando por uma processo de re-educação...kkk É que eu detesto parar o que eu estou fazendo para ir ao banheiro e como sempre bebí pouca água, fazia xixi muito pouco... Agora, ou eu vou ao banheiro correndo ou vou fazer ali na minha cadeira mesmo... Prefiro a primeira opção! Não chega a ser incontinência, mas uma urgência urinária! E uma coisa leva a outra, como faço muito xixi, sinto muita sede e estou aprendendo a beber água. Obrigada João Pedro!!!
O meu útero encontra-se seis centímetros acima do umbigo. Agora, a minha barriga cresce em torno de um centímetro por semana. Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a bexiga começam a intensificar-se, bem como, dores de cabeça e nas pernas, devido ao aumento do peso . Gente, minha coluna dói demais!!
O tempo está passando rápido, e eu estou quase no final do segundo trimestre! Não falta muito tempo para que o bebê venha ao mundo. Uhuuuuu!!



Meu bebê

Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões de João Pedro, o que significa que poderá ser possível para ele dar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamado alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separados dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio e dióxido de carbono, o que chamamos de respiração.

Outros destaques desta semana:
  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para ver melhor a mamãe aqui. Em breve! Ele não enxerga pq os seus olhos ainda estão fechadas e selados, e está muito escuro aqui dentro, mas os olhos do bebé já estão plenamente desenvolvidos;
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis na cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele registra coisas como som e luz.
  • Como a audição continua a desenvolver-se, João Pedro agora começa a reconhecer a minha voz e a do papai, que adora conversar com ele, por sinal!! Algumas pessoas falam que é loucura conversar com a barriga, mas eu sinto meu filho tão perto de mim que nem me sinto louca viu? Pesquisas demonstraram que os recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o meu filho prestou atenção durante todo o tempo;
  • O bebé já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. Um bebé nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros. Mas, com fé em Deus meu filho não vai ser apressado como a mamãe aqui (eu nascí com 8 meses) e vai nascer na época certa.Agora, ele está mais ou menos do tamanho de uma cebolinha.
  •  

Faz bem comer

Dicas para aliviar a constipação:
  • Beba muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia);
  • Beba um copo de sumo de fruta ao dia;
  • Coma muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e vegetais. Se necessário, pergunte ao seu médico se pode tomar um suplemente de fibras;
  • Não deixe de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horário ou de marca dos alimentos poderá ajudar.
  • Caso esteja com muita azia, evite frutas ácidas (abacaxi, kiwi, laranja...) Diminua os temperos; aumente a ingestão de verduras e os legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral.

É bom saber

Por esta altura, a sua tensão arterial poderá aumentar ligeiramente, regressando aos intervalos normais anteriores à gravidez (das 22 às 24 semanas, a tensão arterial baixou um pouco). Embora a pré-eclâmpsia, geralmente, ocorra no último trimestre, esta é uma boa altura para se consciencializar dos sinais de situação perigosa que ocorre entre 3 a 7 por cento das gestações.
Ao identificar hipertensão ou proteínas na urina nas consultas de rotina da gravidez, o médico controla a existência de pré-eclâmpsia; contudo, entre em contato com ele de imediato se desenvolver algum dos seguintes sintomas entre as consultas. A identificação precoce da pré-eclâmpsia é essencial à sua saúde e à do bebé.


Sinais de pré-eclâmpsia:
  • Mãos e rosto inchados;
  • Aumento súbito de peso (devido à retenção de líquidos);
  • Visão desfocada;
  • Ver manchas;
  • Ter dores de cabeça repentinas, intensas ou persistentes;
  • Sentir dores no abdômen superior.

Graças a Deus, fora a anemia, minha gravidez está super tranquila, minha tensão arterial é sempre 100x60 mmHg e minha glicemia está em 60mg/dl.

Futuro papai

O papai anda a mil com os preparativos... Esta semana ele pintou o quarto de João Pedro sozinho... Adorou o serviço!! Dois dias depois dele ter pintado os móveis chegaram e o coitado do João Paulo teve que afastar aqueles móveis umas vinte vezes até a gente descobrir uma melhor forma de arrumá-los, sempre na maior paciência do mundo!! E o quarto ficou todo branquinho, lindoooo!! ORGULHO DO MEU MARIDO!!

Fiquem com Deus!

Beijos

Anne


0 comentários:

Postar um comentário