Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

21 semanas

Meu bebê

Estou louca pra sentir João Pedro fazendo acrobacias dentro de mim, mas ele é preguiçoso viu? Sinto um reboliço na barriga, mas ele mexendo mesmo, ainda não... Vou reclamar toda semana, até ele resolver mexer... rsrsr.
  • Agora o bebê já tem versão semelhante a que vai nascer, porém menor. Todas as suas características faciais estão formadas, o cabelo está crescendo em sua cabeça. Ela está mesmo agindo como um bebê e irá ocasionalmente chupar o polegar, bocejar, entre outras travessuras.
  • Os batimentos cardíacos do bebê estão ficando mais fortes e podem ser ouvidos através do bom e antiquado estetoscópio. Impressionante como eu tenho sonar e estetoscópio ao meu alcance o tempo todo e nunca peguei para auscultar o coração do meu filho. Vou fazer isto amanhã mesmo. Até a 21ª semana, a medula óssea fetal começa a criar células de sangue (leucócitos, também conhecidos por glóbulos brancos) feito anteriormente pelo fígado e baço. Isto pode não parecer excitante, mas é uma boa notícia.
  • O líquido amniótico que tem sido o colchão do meu baby, agora tem, também, outro propósito: Meu bebê está usando o referido liquido para a "prática" de deglutir. Sim, isso soa nojento (tal como muitos outros aspectos da gravidez), mas é um passo importante para o bebê, desta forma ele será capaz de deglutir assim que estiver no mundo real. O bebê já estava engolindo líquido amniótico há um tempo, mas agora, finalmente, os intestinos estão desenvolvidos o suficiente para que ele absorva pequenas quantidades de açúcar contidas no líquido amniótico. O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê. E ser capaz de digerir o açúcar é efetivamente importante em todas as fases da vida. Ele também absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.
  • A medida de João Pedro esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso dele agora é de aproximadamente 310 gramas. Ele estão mais ou menos do tamanho de uma cenoura.
 Amo esta foto! O bebê Samuel, com apenas 21 semanas, segurou a mão do médico enquanto ele fazia um procedimento com o bebê intra útero! Linda demais!!

Faz bem comer
  • Batida de frutas com laranja e banana. Pois tem vitamina C, potássio e cálcio, essenciais para a mamãe.
Minha vida
  • Bom,  ando bem estressada estes dias... É um marceneiro picareta que eu arranjei, um pedreiro enrrolado que disse que terminava a reforma em 15 dias e já tem quase dois meses e ainda está beeemmm longe de acabar... Um estresse, afff!!
  • Tenho várias preocupações sobre quem vai cuidar do meu bebê quando eu voltar a trabalhar... É, pode dizer que é loucura... Ainda faltam quatro meses para João Pedro nascer, mais quatro meses de licença maternidade, mais um mês de férias é eu já estou super, hiper, mega preocupada quanto ao assunto... É, eu sou neurótica!! 
  • Já queria que o quarto do bebê estivesse todo arrumado, já queria saber a data do parto, já queria que tudo estivesse pronto... Ai meu Deus, é um teste de paciência constante!! E eu vou contar pra vcs... Paciência não é uma das minhas virtudes!! Não é mesmo!! Felizmente estou conseguindo dormir com a medicação que estou tomando... Durmo e acordo estressada, mas pelo menos durmo né?
  • Quanto ao quarto do bebê os móveis só chegam em maio. Já colocamos um lustre de sol bem lindo, com luzes azuis para acalmar o meu filho... Pq com a mãe que tem ele vai precisar de muitas luzes azuis para ser calmo. Deus ajude que puxe ao pai... A calma em pessoa!! Ahhh também optamos por colocar persianas no quarto ao invés de cortina. São mais fáceis de limpar.
  • Quanto a mim, amanhã farei a USG morfológica. Estou beeeemmm ansiosa. Pra variar!
  • Na quinta tenho consulta com a minha médica pra levar a USG e os meus exames laboratoriais, que não estão nada bons... Depois eu venho postar o resultado da minha USG e relatar a bronca que vou levar de Drª Marcia. Ahhh eu não tenho culpa se ainda vomito horrores... Se eu vomito qd como o que eu gosto, imagina qd eu como o que eu não gosto??? Affff!! Bora ver no que vai dar...
Boa noite a todos!
Fiquem com Deus!
Beijosss
Anne

Um comentário:

  1. oi Anne estou com 21semanas e 10 dias de gestaçao pensei q fosse só eu anciosa com tudo isso,mas vejo q nao mas parabens pelo Joao Pedroq Deus abençoe vcs bjs

    ResponderExcluir