Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

20 semanas - Agora tá mais perto que longe rsrs

Meu Bebê

  • Agora o meu bebê já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já têm uma posição preferida dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Muitos bebês nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que dá pra saber antes de sua chegada se eu vou ter uma  coruja da noite ou um pássaro da manhã.
  • Se o seu bebê é um menino, os testículos dele descem da pelve para a bolsa escrotal. Se for uma menina, seu útero está totalmente formado e do resto das suas "partes" estão em desenvolvimento. (Será que é muita informação?) 
  • A pele do meu bebê agora está se tornando mais complexa, formando várias camadas. A epiderme, ou a superfície da pele, possui quatro camadas que contêm cadeias de alcance. As camadas que se formam nas palmas das mãos irão formar as suas impressões digitais definitivas.
  • Os pulmões e o sistema digestivo do bebê estão quase completando o seu desenvolvimento. Seu cérebro tem cerca de 30 milhões de neurônios e as suas habilidades de olfato, audição, visão, tato e paladar estão se desenvolvendo cada vez mais.
  • O bebê já está mais receptivo aos estímulos externos, isso significa que ele já pode ouvir as coisas que eu falo, porém, como ele está imerso em líquido amniótico, o som da minha voz fica um pouco distorcida para ele, mas mesmo assim ele pode me ouvir. Portanto, já posso começar a mimar o meu bebê. Ahhh, temos colocado músicas pra ele escutar... Muto bom ver João Paulo se preocupando com o gosto musical do nosso filho...rsrsrs
  • Deste ponto em diante o bebê irá designar grande parte da sua energia para ganhar peso. Isto quer dizer, que eu também vou... Owwww derrota!!! Não gosto dessa parte!! Neste momento João Pedro deve estar medindo entre 14 e 16 centimentros da cabeça ao bumbum e pesa aproximadamente 290gramas.

A futura mamãe aqui

Devido ao rápido crescimento que o bebê vem apresentando, o útero pode começar a pressionar contra o umbigo e fazer com que ele fique diferente, no entanto não precisa se preocupar com isso, pois ele voltará ao normal depois que o bebê nascer.
Conforme o meu bebê vai se desenvolvendo, os meus órgãos internos vão sendo pressionados, e isso tem causado alguns incomodos como micções freqüentes, indigestão e azia bem leve. Eu acho que estou sentindo mais calor!

Durante este período da sua gestação é comum sentir coceira na barriga. Normalmente elas ocorrem devido ao esticamento da pele e podem causar certo incômodo, no entanto elas são inofensivas. Caso essas coceiras comecem a surgir durante a sua gravidez, você deverá consultar e pedir que ele receite algum medicamento que ajude a reduzir a intensidade da coceira. Eu ainda não sinto esta coceira.
Continuo sem sentir o bebê mexer... Muito preguiçoso ele... Mas eu descobrí uma coisa muito legal que tem nos divertido muito a noite. Gosto de deitar de bruços a noite para ficar navegando na net e João Pedro detesta a posição. É a única hora que sinto que ele está aqui dentro. Ele fica empurrando até eu deitar de barriga pra cima. João Paulo adora sentí-lo reclamando comigo... Eu também adorooooo!! Bom demais a sensação de ter um bebê dentro de mim... Obrigada meu Deus pela maravilha que é ser mãe!

O futuro papai

O futuro papai se diverte com João Pedro reclamando. Coloca músicas pra ele ouvir, é super carinhoso, preocupado, paciente... Sei que ele está muito ansioso, sei que se preocupa com várias coisas, mas tambem percebo que ele não quer me preocupar com os seus anseios... Acho que isto me deixa ainda mais preocupada... rsrsrs Ele está preocupado com a reforma, com as despesas, com o fato do meu plano ser com enfermaria, ele queria mudar pra apartamento mas não deu certo... O fato de ser pai pela primeira vez deve ter um peso grande também né? Mas Deus está no comando de tudo e eu tenho certeza que meu João Paulo será o melhor pra do mundo!!!

Postei atrasado porque está semana foi muito corrida, mas amanhã postarei as novidades da 21ª semana!
ótimo final de semana a todos!
Beijosss
Anne

0 comentários:

Postar um comentário