Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Boa noite gente!!

Hoje vou falar sobre uma coisa séria...

O acompanhamento psicológico pós cirurgia!!

Todo mundo acha frescura, acha que não vai precisar, que psicólogo é pra doido, que "se tudo o que eu queria era emagrecer e eu estou emagrecendo, vou querer psicólogo pra que"?? "Isso tudo é uma grande besteira"!

NÃO É!

É muito sério o que acontece com a gente depois da cirurgia!! Nós temos uma compulsão absurda por comida a vida toda, o que nos fez acumular kilos e kilos... E, de uma dia para o outro, nosso estômago é reduzido a largura de um dedo e quando tentamos comer a quantidade que temos vontade (e que o nosso olho de gordo determina), passamos mal ou simplesmente não aguentamos...

Muitas pessoas subistituem a compulsão por comida por outra coisa, cigarro, bebida, fazer compras... ou não subsitutem por nada e simplesmente entram em depressão profunda... Não é o meu caso... não tenho nada disso... Mas acho que tenho um problema... Por mais que falem que eu estou magra, há quem diga que já tá bom de parar de emagrecer... Eu me vejo gorda!!! Me vejo bem mais magra do que antes, mas ainda me vejo gorda!! Talvez eu esteja com um problema né??

A parte boa é que sou muito auto crítica e sei perceber qd alguma coisa não vai bem comigo... Acho que está na hora de procurar um especialista...Quanto a você que está lendo esta postagem, faça uma avaliação e veja como está seu lado emocional... E não tenha medo de procurar ajuda!!

Boa noite!!

Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário