Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Vamos ver o que esta acontecendo com 24 semanas de gestacao! Faltam 111 dias!!

Meu bebê :

João Pedro não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana. Outros destaques desta semana:
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Minhas costelas não estão mais como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Sempre sofrí com dor na coluna, agora então... Sou toda feita de dor... É dor na coluna, é dor nas pernas, é dor nos ossos... uhuhuuuuu!! E o pior: Vai piorar a medida que o bebê vai crescendo, então, vamos abstrair que é melhor né?
As orelhas do bebê estão completamente funcionais agora. Já pude notar que ruídos fortes e movimentos bruscos assustam o pequeno dentro de  mim, mas eu confesso que adoroooo qd ele chuta.Rsrsr.
Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do meu coração batendo, meus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do meu estômago, porque o meu marido prometeu que iria trazer alguma coisa beeemm gostosa da rua e demorou pra chegar, por exemplo! O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Por isso que é bom, a esta altura, já ter escolhido o nome do bebê e chamá-lo pelo nome.
O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa que o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir os meus movimentos, por isso a sugestão é: Coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.Adoroooo!!
O bebê deve estar com 32 cm e 690g. Mais ou menos do tamanho de uma espiga de milho.


Meu corpo:

Crescimento durante a gravidez é outro desses sintomas malucos que você não esperava. E você, assim como eu, pode estar se perguntando quem está colocando Rogaine (tratamento de recrescimento capilar) em seu shampoo. Tudo isso deve-se ao acréscimo de hormônios em seu corpo. Infelizmente, o crescimento de pêlos não é limitado a sua cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47) em alguns lugares diferentes como nas bochechas, costas, barriga acima do lábio superior (aquele buço) e no queixo. Pode ser que algum metido a engraçadinho venha te chamar de mulher barbuda. A boa notícia é que utilizar pinças, cera quente, sentinelle e eletrólise geralmente são aceitos como seguros durante a gravidez. A má notícia? Todos eles podem doer muito como, hum ... como depilação com cera. Então, fique à vontade para ignorar os pelos extras. 
O meu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. É um pouco estranho ver que o meu umbigo está começando a "aparecer demais". Está ficando bem engraçado... Espero que ele volte ao normal após o parto.
Ahhh, acho que esquecí de contar que estou fazendo hidroginástica. Amando!! É bom demais!! E o melhor, o papai de João Pedro é que é o professor... Nós 3 nos divertimos muito nas aulas... Super recomendo!!
Faz bem comer...

Pão de gãos com levedo de cerveja e linhaça.
A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais rico em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ômega 6. A relação ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal As células de levedura de cerveja são uma fonte de alto teor protéico, porém, ao contrário das fontes de proteína animal, tem a vantagem de possuir outros tipos de gorduras.

É bom saber...

Câimbras Mais à frente, você poderá sentir câimbras principalmente quando estiver descansando. Isso ocorre devido as conseqüências do inchaço gestacional, cansaço e falta de alguns nutrientes. Faça sempre alongamentos e inclua em sua refeição alimentos ricos em sódio, potássio e cálcio.

Futuro papai:
Tire muitas fotos da mamãe. Mesmo que ela não goste disso agora, irá curtir mais tarde, quando ficar com saudades daquela "barriguinha". Peça para ela fazer uma pose tipo Demi Moore em Vanity Fair!

0 comentários:

Postar um comentário