Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

11 semanas - Meu filho já é um feto!! uhhuuuu!!

O Bebê

A partir de agora o bebê é chamado de feto. A parte mais crítica do desenvolvimento já terminou. Esse é um período de rápido crescimento e desenvolvimento, e o bebe tem cerca de 45 mm de comprimento no início da semana. O bebê pesa em torno de 10 gramas no final dessa semana. A cabeça do bebê representa metade de seu tamanho. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
No período de 11 a 14 semanas deverá ser realizado o exame da Translucência Nucal. Este é um dos exames mais importantes da gestação. A minha translucência nucal será terça feira (17/01). Pra variar, estou ansiosa!! Beeeeemmm ansiosa!!

Feto com cerca de 11 semanas

A mamãe aqui!

Minha cintura está desaparecendo lentamente (O que é péssimo). Meu útero está do tamanho de uma laranja madura.  Continuo sem apetite... Hoje tive vontade de comer feijão com goiabada. Comí e passei bem mal, vomitei horrores... Parabéns pra mim!!!.
Continuo bem cansada e chatíssimaaaaa, espero que isso passe logo. Ahhhh, sinto muita sede tb... A consulta pré natal foi tranquila... Não engordei nenhuma grama, mas por enquanto isso é normal. Meus exames laboratoriais estão ótimos, inclusive estou melhor da anemia. Continuo tomando centrum e a médica suspendeu o uso do Noripurum fólico, agora posso tomar o noripurum normal. Agora é continuar caprichando na alimentação, tô tentando parar de tomar coca-cola tb... Usando hipoglós com óleo de amendoas para o preparo das mamas e só.
Agora é esperar a ultrasom. Terça posto o resultado aqui!

Boa semana para todos!!
Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário