Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

10 semanas

O Bebê

Nesta semana, embora seu bebê ainda pareça um peixinho de aproximadamente 28 a 35 mm de comprimento e 4 a 5 gramas de peso (peso de dois clipes de papel), seus órgãos genitais, as articulações principais dos ombros, dos cotovelos, da bacia e dos joelhos já são visíveis e os órgãos internos já estão em seus devidos lugares. Além disso, a coluna vertebral ganha suaves movimentos e a língua, a laringe e a tiróide começam a se forma.
O fígado causa uma proeminência ventral no abdome. Em embriões femininos o clitóris está começando a se formar. O pênis se desenvolverá a partir dos mesmos tecidos, apesar de ainda ser difícil de reconhecer os genitais externos. Os membros superiores e inferiores estão bem desenvolvidos. Os dedos das mãos se tornam mais longos e os dos pés se separam e tornam-se distintos. Uma fina membrana de células achatadas, a precursora da pele, substitui o fino ectoderma do embrião. No final desta semana, o embrião pesa cerca de 2,0 g.
Nesse último estágio de desenvolvimento embrionário, todas as estruturas externas e internas essenciais estão presentes. Os principais sistemas estão integrados e formados. Ao término dessa fase o embrião aumentou o peso cerca de 50 vezes.

A mamãe está ansiosa para a consulta pré natal dia 12/01.
Vomitei 2 vezes esta semana... Não se foi pq comí demais ou se foi coisa da gravidez... rsrsrs
Me sinto tãoooo cansadaaaa!! Em eterna maresia... Coisa mais esquisita viu...

Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário