Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Meu bebê tem 8 semanas!! uhuuuuu

0 comentários
O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A cabeça do bebê ainda é desproporcional ao resto do corpo e seu rosto continua sendo formado: nessa fase ele já tem língua e narinas e a mandíbula está sendo fundida para dar forma à boca.
Durante essa semana, ocorre o maior desenvolvimento dos olhos e do ouvido interno. A maioria dos órgãos do bebê – rins, fígado, coração, cérebro – já está desenvolvida. As células ósseas começam a substituir as cartilagens e começam a ser formadas as articulações. Por incrível que pareça, os intestinos começam a se desenvolver dentro do cordão umbilical, e migrarão depois para o abdômen do seu bebê quando ele estiver bastante grande para acomodá-los. No final desta semana o bebê mede cerca de 19 mm e pesa em torno de 0,7 g.
imgges08bsembriaoa.jpg
Embrião de aproximadamente 8 semanas

A mamãe:

Continuo não sentindo enjoo - Graças a Deus!!
Mas sinto muita coisa mudar. Os alimentos têm outro sabor. Biscoito salt click que eu sempre adorei, agora tem gosto de alpiste. kkk Não estou tolerando doces e frituras, o que é até bom.
Meus seios estão doloridos, pesados, enormes!! Sinto uma cólica leve, estou muitooooo sonolenta e me sinto mais cansada tb! No entanto, estar grávida é maravilhosooooo!!
É muito interessante e mágico!! Tem um ser cresecendo dentro de mim... e o nosso amor por ele cresce a cada dia de forma absurda. O amor de João por ele (a) tb é uma coisa lindaaaa!!
Aliás, toda a família já é apaixonada por ele (a)!!
Feliz Natal pra vcs!! O meu já está sendo maravilhoso!!
Beijosssss

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1 ª Ultra Sonografia - 1ª "Imagem" do meu (a) filho (a)

0 comentários
Boa tarde gente!!

Eu não ia postar não (preguiça de escanear a imagem)rsrs, mas algumas pessoas pediram que eu colocasse aqui no blog tudooooo então lá vai!

Ultra sonografia realizada por Drª Claudia Cerqueira em 13/12/11.

O exame revela útero em anteversão, aumentado de volume medindo 11,0 cm (long) x 5,2 cm (esp) x 6,6 com (transv.) (Vol. 200,7 cm³), contornos regulares e paredes de padrão ecogênico homogêneo.
Cavidade uterina apresentando saco gestacional, com paredes regulares, contendo embrião medindo 2,1mm de comprimento cabeça nádegas.
Ovários de volume normal e textura habitual, o esquerdo apresentando corpo lúteo gravídico.
Conclusão: Gestação inicial de aproximadamente 5/6 semanas, com aspecto ultra-sonográfico normal.
Dá pra enxergar essas duas cruzes dentro do saco gestacional?? Pronto, foi pra mostrar o tamanho do bebê. 2,1 mm. Não deu pra ouvir os batimentos cardíacos, mas pelo menos deu pra ver que está bem implantado e que não havia nenhum sinal de risco, o que é muito bom!!
A outra USG está marcada para o dia 17 de janeiro, será uma Ultra som com translucência nucal.
Beijos
Anne

domingo, 18 de dezembro de 2011

7 semanas

0 comentários
O bebê mede cerca de 6 mm de comprimento no início desta semana (é o tamanho de um grão de arroz). A formação dos braços e pernas continua, embora os dedos das mãos e dos pés ainda não tenham se formado. As regiões da coxa, perna e pés podem ser distinguidas nos brotos dos membros inferiores.

imgges07asembriaoa.jpg
Embrião de cerca de 7 semanas
O cérebro está crescendo, bem como, as lentes dos olhos, narinas, intestinos, pâncreas e brônquios (pulmões). O embrião mede cerca de 7 a 8 mm, apresenta batimentos cardíacos, feições humanas (olhos, nariz e orelhas); começa o desenvolvimento de cartilagens e músculos.
Há o estabelecimento de conexões nervosas entre a retina e o cérebro. O fígado já produz bile. O ureter, o tubo que conduz a urina dos rins para a bexiga, continua a se alongar. Começa a formação das gônadas (testículos ou ovários).
No final desta semana o embrião atinge 12 mm e apresenta o tubérculo genital, que originará os órgãos genitais externos (pênis e bolsa escrotal no homem; clitóris, grandes lábios e parte da vagina, na mulher).
No exame de ultrassom é possível diferenciar a cabeça do corpo, observe a imagem abaixo de um ultrassom transvaginal:
US_7s.jpg
Ultrassom transvaginal de embrião de 7 semanas. Observe como é possível diferenciar o corpo da cabeça (mais arredondada). O anel branco do lado do embrião é a vesícula vitelina.

Beijosss
Anne

6 semanas

0 comentários

O Bebê

Os primeiros batimentos cardíacos do embrião já começaram. Ele mede cerca de 2,5 mm de comprimento no início dessa semana e tem a forma de um "S". O embrião já apresenta o esboço da cabeça, coração e um tubo neural. O crescimento é muito rápido nessa fase.
O coração primitivo já começou a bombear sangue e a maioria dos órgãos estão em formação. O coração, apesar de ser um pequeno tubo, já bate de 140 a 150 vezes por minuto, duas vezes mais que o de uma pessoa adulta.Além disso, o vínculo entre seu filho e você se torna mais intenso, pois os vasos sangüíneos que unem o cordão umbilical com a placenta, aparecem.
O coração e o fígado combinados possuem o mesmo volume da cabeça nesse período. Os brotos dos futuros braços e pernas começam a se formar. No final desta semana o embrião adota a forma de um "C", mede cerca de 5,0 mm e pesa em torno de 0,4 g.
imgges06csembriaoa.jpg
Embrião ao fim da sexta semana de gravidez

Comecei o pré natal dia 13/12/11 e fiz tb minha primeira Ultra sonografia. Meu filho mede 2 mm e não deu pra escutar os batimentos cardíacos mas a médica disse que está tudo ótimo, bem formado, tudo que era pra desenvolver nestas 6 semanas desenvolveu direitinho. Meu esposo me acompanhou no exame e está todo bôbo... É lindo ver João Paulo tão feliz... Ele desejava este bebê tanto quanto eu! Bom a minha médica, pediu que eu continuasse a tomar Centrum, me mandou comprar Noripurum fólico e caprichar no ferro na dieta. Disse para eu não ficar preocupada pelo fato de ter feito bariátrica e que tem tudo para ser uma gravidez super tranquila. Só iremos fazer um controle rigoroso dos níveis de ferro e vitamina B12. Eu continuo do mesmo jeito... sem enjoos e extremamente feliz!
Obs: Os medos serão umas postagem a parte! rsrsrs

Beijosss
Anne

Meu (a) filho(a) tem 5 semanas

0 comentários

O Bebê

O embrião em desenvolvimento tem 3 membranas celulares: uma superior (ectoderma), uma inferior (endoderma) e uma membrana media (mesoderma). Cada uma destas membranas ira formar órgãos distintos, como pode ser visto na tabela abaixo:
Estruturas formadas pelas membranas embrionárias
Camada Estruturas formadas
Ecdoderma Tubo neural, pele, pêlos, cabeles, lente do olho, revestimento dos ouvidos, nariz, seios da face, boca, ânus, esmalte dos dentes, hipófise e glândulas mamárias
Mesoderma Coração, sistema circulatório, pulmões, ossos, músulos, tecido linfático, baço, sistema excretor e órgãos reprodutivos
Endoderma Intestinos, fígado, pâncreas e bexiga.
No início desta fase o embrião tem a forma de um "disco" e mede cerca de 0,4 mm; no final da mesma ele tem a forma de uma "sola de sapato" (a região da cabeça é mais larga e maior que a região da cauda) e mede em torno de 2,5 mm. Vasos sanguíneos secundários aparecem na superfície externa do envoltório embrionário (saco coriônico), que está literalmente imerso no revestimento uterino, dando seqüência à formação da futura placenta.
Nesta fase o embrião poderá ser visualizado pela ultrassonografia transvaginal. Nesta fase este exame é mais recomendado pois possui melhor resolução de imagem. Não existe risco de aborto com o exame. Se o embrião não for visto não se preocupe! Ele é tão minúsculo que às vezes pode ser difícil de identificá-lo.
US_5s.jpg
Imagem de ultrassom transvaginal de um embrião de cerca de 5 semanas. O embrião é apenas o pequeno ponto branco! O anel branco sobre o qual o embrião está é uma estrutura chamada vesícula vitelina, responsável pela nutrição do bebê nesta fase.

A mamãe aqui não sente quase nada... Os seios estão bem doloridos, mas não sinto enjoo, nem vômitos, nem dor, nadaaaa!! Graças a Deus!

Beijosss
Anne

Meu tão sonhado POSITIVO!!

1 comentários
No começo era um sonho distante, afinal, precisava esperar que se completasse um ano e meio de cirurgia para que eu pudesse engravidar. Com 9 meses, assim que meu peso estabilizou, converesei com o meu médico e disse que ia começar a tentar. Ele foi contra  e disse que se eu engravidasse naquela época teria que fazer pré natal de alto risco. Teimosa como sempre comecei a tentar... Foram 11 meses de resultados negativos... Teste de farmácia e Beta HCG todos os meses e a cada resultado negativo, tristeza, desânimo, sensação de impotência... Sempre me perguntava porque tinha tanta gente que não queria ser mãe e engravidava e eu que queria tanto não conseguia... Me revoltei com Deus muitas vezes, afinal, paciência não é uma das minhas maiores virtudes. No entanto, Deus SEMPRE sabe o que faz, nós que não sabemos o que dizemos... Quando se completou 1 ano e meio da cirurgia, já na minha casa nova, eis que a minha menstruação mais uma vez atrasa! No primeiro dia de atraso fiz um teste de farmácia que deu negativo. Cheguei no trabalho triste e contei que este mês tinha recebido mais um resultado negativo...Já tava cansada de ouvir que eu tinha que esquecer, que deixar rolar... mas eu simplesmente não conseguia... Tô acostumada a ir atrás de tudo que eu quero até conseguir, mas engravidar definitivamente independia da minha vontade... Não deve existir alguém que queira ser mãe mais do que eu...rsrsrs. Apesar do negativo minha menstruação continuou atrasada, como sempre acontecia, mas ao contrário dos outros meses, meus seios estavam bastante doloridos... No quinto dia, comprei outro teste de farmácia, com toda certeza de que seria mesmo negativo. Fiz o teste e fui tomar banho, quando saí fui ler o resultado e qual não foi a minha surpresa ao ver as tão sonhadas listrinhas...
Eu  comecei a rir e simplestmente não acreditei no  resultado... Nunca tinha comprado essa marca, então achei que estava errado... Meu marido também não acreditou e no outro dia cedo fomos ao laboratório fazer um Beta HCG. Às 13:30 meu esposo foi buscar o resultado. Minha cunhada me ligou gritando, chorando, meu pai tava chorando, minha mãe tb... Não entendí uma palavra do que eles disseram, mas pelo alvoroço, eu só podia estar grávida mesmo... Depois meu marido pegou o telefone e disse que sim, deu POSITIVO!! Nem sei explicar o que eu sentí... É uma sensação inexplicável!! Felicidade, plenitude... Saber que todo amor que eu e João Paulo sentimos um pelo outro se concretizou e que eu levo  um novo ser dentro de mim... Não dá pra descrever!! São muito medos, preocupações, despesas, mas nada disso é maior do que o AMOR que eu já sinto pelo meu filho! Obrigada meu Deus por ter me dado o melhor presente de Natal!