Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Voltei com várias novidades!!

Pessoal, depois de um sumiço de 30 dias estou de volta com todas as novidades...
Como vcs já devem ter imaginado, o meu príncipe nasceu!! Lindo, saudável, pesando 3,125kg e medindo 49 cm. Agora vou contar como tudo aconteceu...
Bom, a última vez que postei aqui, eu estava com 38 semanas e estava tudo indo às mil maravilhas...
No dia 24 fui a consulta pré natal de rotina e ao chegar, a médica ligou pro hospital e agendou a minha cesariana para o dia 30/07 às 7:00hs. Conversamos, acertamos alguns detalhes sobre o dia do parto e eu fui para a maca para o exame de rotina, aferir pressão, peso e ausculta dos batimentos cardíacos. Até aquela data, a médica nunca havia feito o temido toque vaginal e eu confesso que não queria mesmo que ela o fizesse. Todo mundo fala que dói. Foi quando ela disse "Anne, hj eu vou fazer o toque pq quero saber como está o colo" Eu disse que não queria, que não era necessário já que o meu parto já tava agendado e blá blá blá. mas não teve acordo. Ela fez o exame que para a minha surpresa, não doeu!! Foi quando ela me disse: "Anne, vc não vai acreditar!! Vc está com dilatação de 4 cm, o colo está fininho e eu já estou pegando na cabecinha de João Pedro!" Eram 9:00hs da manhã e eu tinha ido pra consulta sozinha, João Paulo estava trabalhando. Por sorte eu estava em jejum, então ela me mandou descer e para o internamento que provavelmente às 10hs ela faria a minha cesariana... Eu só ria... Juro que não fiquei nervosa... Tava calmíssima... Não conseguia falar com João Paulo, então avisei a médica: Eu só entro qd der um abraço no meu marido certo?" Ela prometeu que não faria o parto enquanto João Paulo não chegasse. Meu irmão me ligou e eu avisei que estava indo me internar sozinha (kkkk) Liguei pro meu pai e eu não sei como ele chegou tão rápido e pedí pra Regina, técnica que trabalha comigo pegar a moto e ir procurar João Paulo pra avisar que o filho dele ia nascer... Quando eu descí do consultório meu pai, minha mãe e minha cunhada já estavam lá embaixo me esperando... Logo depois o meu amado João Paulo chegou... Todos estavam uma pilha de nervos, só eu que parecia anestesiada... Eu só queria entrar logo e ter meu filho nos meus braços... Vocês devem estar se perguntando: "Dilatação 4cm?? E a dor??" Fora uma dorzinha que eu havia sentido no domingo a noite e que eu achei que fosse dor de barriga, eu não sentí absolutamente NADA! Às 10:30 entrei direto para o centro cirúrgico, troquei de roupa, vestí aquela camisolinha ridícula e às 11:00hs entrei na sala de parto. Às 11:25hs João Pedro nasceu!! Não posso dizer muito sobre esta hora, pois tive um problema na cesariana e infelizmente só fui conhecer meu filho às 14:00hs, então a hora do nascimento eu perdí... Vcs também devem estar se perguntando o que aconteceu e eu pensei muito se iria ou não contar aqui... Mas sei que muitas gestantes acompanham este blog e sei o quanto ficariam assustadas lendo o meu relato, então, em respeito a elas e ao momento lindo e mágico que eu desejo que seja o nascimento do filho de cada uma de vcs, não irei falar nada neste blog a respeito, combinado??
Pra mim não importa mais o que aconteceu, o importante foi que às 14:00 hs eu pude pegar o meu filho nos braços, olhar para aqueles olhinhos lindos, ver os dedinhos, a mãozinha, o pezinho, a boquinha mais linda do mundo... Lembro que eu pensava o tempo todo: "Meu Deus, esse bebê lindo estava dentro de mim? Que perfeição!! Eu queria muito ver João Paulo e quando ele entrou, me beijou e eu ví o quanto ele estava apaixonado pelo nosso filho... Olhava para João Pedro e chorava... Ele dizia o tempo todo: "Nega, ele é tão lindo né?"
É lindo ver o pai que João Paulo é: Cuidadoso, atencioso, carinhoso... troca fralda, dá plantão a noite junto comigo, coloca pra arrotar, só faltava amamentar... Um pai perfeito! Também não me deixou de lado como muitos fazem... continua cuidando de mim o tempo todo... Se eu já era completamente apaixonada pelo meu marido, agora, redescubro o amor todos os dias ao lado dele... Que sensação maravilhosa!!
E o meu filho... Nossa, ser mãe é cansativo, é desgastante, mas é maravilhoso, mágico, fantástico!! João Pedro quase não chora, é calminho, só chora com fome... Uma delíciaaa!! Nas proximas semanas vou falar sobre tristeza pós parto, amamentação, choro de bebê, ganho de peso e outros temas que for me lembrando e que foram muito importantes pra mim. Vou postar algumas fotos do príncipe!!









Boa semana para todos!!
Fiquem com Deus!
Beijos
Anne

3 comentários:

  1. Anne, vi q no seu primeiro ultrassom transvaginal, vc não ouviu os batimentos, mas vc conseguiu ver pulsando? Pois no meu primeiro ultrassom, não consegui ver nem ouvir o coraçãozinho e estou preocupada.
    Ah... lindo seu filho.... parabéns.
    Beijão,
    Estela

    ResponderExcluir
  2. Caso queira responder por email: vcmaisbonita@gmail.com Agradeceria mto se me respondesse o mais rápido possível. Bjo, Estela

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo bebÊ!!! lindão

    ResponderExcluir