Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Amamentação


Sempre ouví falar e repito para as minhas gestantes que "Amamentar é um ato de amor", mas não se sabe o real significado desta frase até ter um filho.
É muito mais fácil e menos desgastante oferecer fórmula para a criança, afinal os seios ferem no início, sangram, doem muito, o bebê não faz a pega correta, a mãe não sabe o que fazer com a criança chorando de fome e deixa ele mamar, mesmo sabendo que vai ferir mais ainda o bico do seio. A coluna dói, é cansativo, eu me sentia fraca, muito fraca... No entanto, eu sei que todo esforço será recompensado, estou oferecendo saúde ao meu filho e isto não tem preço. O vínculo que eu crio com ele  enquanto amamento ninguém tira. Aqueles minutos em que vejo ele se alimentar através de mim são mágicos... Quando ele fica olhando fixo pra mim enquanto mama eu me apaixono ainda mais. Sei que mesmo eu tendo pouco leite (consequências da bariátrica), o pouco que ele toma é saúde que eu ofereço. Meu filho vai ter menos chance de ter infecção respiratória, infecção intestinal, diarréias, alergias, etc.
Outro detalhe importante da amamentação: Emagrecí 8 kilos em 14 dias e eliminei tudo que engordei na gestação. Não é fantástico?
Então a dica que eu dou as mamãe que estão lendo este blog é: AMAMENTEM!! Este é o maior presente que vcs podem oferecer aos seus filhos.
Obs: Os primeiros 15 dias são mais difíceis e parecem intermináveis, mas depois tudo fica lindo! Eu garanto!
Obs 2: Essa charge é a minha cara:



Um comentário:

  1. Oi, Anne.Sei perfeitamente do que vc está falando, querida. Amamentei meus 3 filhos até os dois anos e realmente não tem preço... Hoje eles estão crescidos, com 15,(Lucas), 13(Maria Clara)e 09(Pedro). Eu tenho 34 anos e ainda penso em ter mais um... é sério, eu quero mesmo ter mais um filho (a). Espero conseguir engravidar daqui a 1 ano aí já terei 1 ano e 4 meses de bariátrica. Bjs e boa sorte para vc e para esse ser tão pequenino que só faz a gente feliz.

    ResponderExcluir