Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

6 semanas

O Bebê

Os primeiros batimentos cardíacos do embrião já começaram. Ele mede cerca de 2,5 mm de comprimento no início dessa semana e tem a forma de um "S". O embrião já apresenta o esboço da cabeça, coração e um tubo neural. O crescimento é muito rápido nessa fase.
O coração primitivo já começou a bombear sangue e a maioria dos órgãos estão em formação. O coração, apesar de ser um pequeno tubo, já bate de 140 a 150 vezes por minuto, duas vezes mais que o de uma pessoa adulta.Além disso, o vínculo entre seu filho e você se torna mais intenso, pois os vasos sangüíneos que unem o cordão umbilical com a placenta, aparecem.
O coração e o fígado combinados possuem o mesmo volume da cabeça nesse período. Os brotos dos futuros braços e pernas começam a se formar. No final desta semana o embrião adota a forma de um "C", mede cerca de 5,0 mm e pesa em torno de 0,4 g.
imgges06csembriaoa.jpg
Embrião ao fim da sexta semana de gravidez

Comecei o pré natal dia 13/12/11 e fiz tb minha primeira Ultra sonografia. Meu filho mede 2 mm e não deu pra escutar os batimentos cardíacos mas a médica disse que está tudo ótimo, bem formado, tudo que era pra desenvolver nestas 6 semanas desenvolveu direitinho. Meu esposo me acompanhou no exame e está todo bôbo... É lindo ver João Paulo tão feliz... Ele desejava este bebê tanto quanto eu! Bom a minha médica, pediu que eu continuasse a tomar Centrum, me mandou comprar Noripurum fólico e caprichar no ferro na dieta. Disse para eu não ficar preocupada pelo fato de ter feito bariátrica e que tem tudo para ser uma gravidez super tranquila. Só iremos fazer um controle rigoroso dos níveis de ferro e vitamina B12. Eu continuo do mesmo jeito... sem enjoos e extremamente feliz!
Obs: Os medos serão umas postagem a parte! rsrsrs

Beijosss
Anne

0 comentários:

Postar um comentário