Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

29 semaninhas - Faltam 77 dias!!

1 comentários


Minha Gravidez: 29ª semana 

Oi pessoal! Esta semana foi  muito tranquila! As dores no corpo passaram. Graças a Deus! A única coisa que eu sinto é dor na coluna (que eu sempre tive e foram "pioradas" pelas mudanças no corpo que ocorrem na gravidez). Quanto a minha alimentação, tem dias que consigo comer, outros não. Só não consigo comer mesmo o que eu cozinho. Continuo tomando medicação endovenosa, faltam só duas aplicações. Ufaaaa!! Estamos ansiosos para o chá de bebê. Encomendando docinhos, minha mãe vai fazer os salgadinhos e o bolo, alugando mesas, cadeiras, toalhas, finalizando os personalizados... Os preparativos são uma delíciaaaa!! A minha amiga Faby vem de Aracaju, a família de João Paulo também... Estamos bem ansiosos pra que este dia chegue logo, que dê tudo certo e que a primeira festinha do nosso bebê seja lindaaaaa!! Na próxima semana posto as fotos com todos os detalhes do chá!
 

Meu corpo

Vamos direto ao ponto: Esta é a fase em que começamos a inchar, inchar, inchar... Minha aliança está um pouco mais apertada e meus pés e tornozelos incham um pouco no final da tarde ou quando fico muito tempo sentada ou em pé, o que é péssimo, já que tenho que trabalhar de sapatos fechados e eles estão ficando apertados, então, estou trabalhando sandalhinhas agora. Tenho que me adaptar né? Minhas calças me apertam, as camisas ficam apertadas... Chatice de edema!! O bom é que daqui há  dois meses isso vai passar.

Inchaço extremo (como em "Oh meu Deus! O que aconteceu com as minhas mãos?") pode ser um sinal de pré-eclâmpsia; assim, certifique-se sobre isso com médico. Para leve edema, o seu médico pode recomendar beber bastante água. Para amenizar o problema do inchaço, reduz-se o sal da alimentação, pois é um dos fatores de retenção de líquido, levando a um maior inchaço. Fazer caminhadas ou hidroginástica com orientação médica ajuda a aliviar também. O uso de meia elástica pode ajudar, mas é um acessório muito quente para o verão.
Bom, a minha tensão arterial continua ótima 100x60 mmHg. Eu também não suporto comida salgada... Ainda bebo pouca água, mas estou me vigiando nisso. O edema dos meus pés é bem pouco, não preciso de meia elástica ou nada mais grave...
Pelo lado positivo, o edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao maridão para me fazer uma massagem. Adoroooo!!

Meu bebê

Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela terá  90 por cento de chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Mas eu converso com o meu João Pedro todo dia, pra ele não ser apressado como a mãe e nascer no final de julho mesmo. Apesar de eu estar louca pra ter ele nos meus braços, posso esperar o tempo certo, então quero que ele fique bem calminho aqui dentro esperando a sua hora de vir ao mundo.
Outros desenvolvimentos impressionantes:
  • O cérebro do bebê pode  controlar a respiração e a temperatura corporal dele. Meu gatinho é capaz de tossir e as habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Meus seios que se cuidem!
  • A pele do neném está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia e servirá de isolante térmico. Infelizmente ela não  funciona da mesma forma nos adultos!
  • E falando de energia, João Pedro está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Fui a uma reunião na sexta a noite e ele não parou de mexer nem um minuto... Estava impossível!! Eram chutes, socos, cotoveladas e cabeçadas... Como ele está sentado, eu consigo sentir a cabecinha dele direitinho... Acho divertidíssimo!!
  •  Esta semana meu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais ou menos o tamanho da tela do monitor do meu computador ou de um salsão.
  •  

Minha vida

Lembra aqueles pequenos e sexys sutiãs?  Não me pertencem mais!! hahahaha!! Não cabem!! Vou ter que optar pelos horríveis: "sutiãs para gestantes".

Opte sempre pelos modelos que tenham um regulador de tamanho nas alças e nas costas, e que permitam ajustar-se ao tamanho conforme o tempo passa. Escolha os alças largas e que tenham um bom suporte para que não se sinta desconfortável. Hoje em dia, há variedades, de tal forma que não são necessários os modelos especiais de gestantes. Compre-os conforme for notando que os antigos já não lhe servem mais.

O ideal é adquiri-los em locais com pessoas com formação para indicar o adequado para você, pois a copa e as costas do sutiã variam muito de de pessoa para pessoa. O número siignifica a largura à volta das suas costas, e a copa significa o tamanho da sua mama, podendo ter um sutiã número 32 com uma copa C. Tudo depende do tipo do corpo.

Um sutiã adequado não só irá apoiar as costas durante os últimos meses de gravidez, como ajudará a prevenir a mastite e permitirá que você amamente com discrição. Nós precisaremos de um ou dois sutiãs, e um pouco mais após o nascimento do bebê, quando o corpo terá mudado mais uma vez.

Nesta semana, se possível, tome um banho de banheira, com bolhas, uma máscara facial e tudo a que tiver direito. Seu grande corpo sente-se muito melhor e mais leve na água. E o que pode ser mais relaxante do que um bom banho? Apenas se certifique que a água não está muito quente, a 37º Celsius, a temperatura do corpo, e que recebe cuidado/ajuda para entrar e sair da banheira. Como não tenho banheira, tenho que me contentar com um bom banho de chuveiro, bem quentinho e relaxante.

O que eu estou pensando...

"Como pode um par de meias minúsculas me fazerem tão felizes?"

Faz bem comer...

Salada de feijão temperada com suco de limão. Essa é uma boa combinação, fornecendo ferro, sais minerais e vitamina C.

É bom saber...

Quanto a questão legal... Abaixo algumas informações sobre a licença maternidade:

A empregada gestante tem direito à licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário;
O salário-maternidade é devido à segurada da Previdência Social, durante 120 dias, com início 28 dias antes, e término 91 dias depois do parto, podendo ser prorrogado;
O salário-maternidade para a segurada empregada consiste numa renda mensal igual à sua remuneração integral;
A empregada deve, mediante atestado médico, notificar o seu empregador da data do início do afastamento do emprego, que poderá ocorrer entre o 28º dia antes do parto e a ocorrência deste;
Em caso de parto antecipado, a mulher terá direito aos 120 dias previstos na Lei;
O início do afastamento do trabalho da segurada empregada será determinado com base em atestado médico ou certidão de nascimento do filho. 
Outro direito que a gestante tem é o de ser dispensada do horário de trabalho pelo tempo necessário à realização de, no mínimo, seis consultas médicas e dos demais exames complementares. Sempre que a gestante tiver dúvidas sobre sua saúde ou seus direitos, ela deve procurar auxílio dos profissionais de sua confiança, para que esse período especial seja também muito tranquilo.

Futuro papai

Ajude a planejar o dia do nascimento. Esteja com ela no pré-natal e aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável!  A futura mamãe e o bebê ficarão muito agradecidos a você...
Bom, João Paulo sempre vai nas minhas consultas de pré natal e quando eu estava com quatro meses conversamos com a obstatra sobre o parto. Ela disse que no hospital onde vou ter nenêm (Hospital Saõ Matheus), não é permitido ninguém dentro do centro cirurgico, por isto João Paulo não poderá assistir ao parto. Meu pai disse que ia tentar pois ele conhece o dono do hospital, então daqui pra lá eu conto como vai ser. Sei que vai ser entre 23 e 26 de julho, provavelmente uma cesariana pois João Pedro permanece sentado. Mas, apesar de saber que até o momento meu esposo não vá assistir ao parto, estou super tranquila, pq sei que ele estará do lado de fora da sala torcendo e rezando pra que tudo corra bem e ansiosíssimo para pegar João Pedro nos braços. E sei que ele vai fazer isso melhor que qualquer pessoa... Então, estou muito tranquila... Sei que vai dar tudo certo  e que a chegada do nosso filho só vai coroar e completar a nossa felicidade!!  
 

Boa semana a todos!!
 
Anne

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães

0 comentários


Desejo um feliz dia das mães a todas as mães. Mulheres guerreiras, sempre dispostas a nos dar um abraço apertado, ou uma palavra de consolo, ou um simples sorriso. É pra o colo dela que corremos em todos os momentos, bons ou ruins. Nosso porto seguro, nossa fortaleza, nosso refúgio. Obrigada a minha mãe por tudo o que ela representa pra mim, por todo amor dedicado,  por todo o carinho... Por todas as vezes que ela abriu mão dos sonhos dela em prol dos meus. Obrigada mãe, por tudo!! Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida, sendo esta pessoa maravilhosa que você é!
Te amo muitão!!


Um feliz dia das mães e um agradecimento especial a outras mães que não são a minha, mas fazem toda a diferença na minha vida. A minha avó Elisete, minha sogra Ana Maria, vovó Antonieta e tia Ana Cláudia.
A minha avó Elisete quero agradecer pelos anos que viví ao lado dela... Obrigada vovó, metade do que sou, aprendí com você! Nem o tempo, nem a distância me fazem esquecer a importância que vc tem pra mim e o sentimento que nos une. Te amo !!
A minha sogra Ana Maria, a vovó Antonieta e a tia Ana Cláudia pelo amor incondicional que dedicaram e dedicam ao meu João Paulo. Se ele é a pessoa que é hoje, com certeza, foi com vocês que ele aprendeu o valor das palavras: Amor, simplicidade, humildade, carinho, companheirismo, dedicação e tantas outras que fazem dele o homem que ele é hoje. Não pudemos estar perto de vocês neste dia das mães, mas vocês estiveram nos nossos pensamentos e nos nossos corações durante todo o dia.
Hoje, tudo o que eu desejo é que nós consigamos, no decorrer da nossa vida retribuir todo amor que nos foi dedicado. O exemplo de vocês é o nosso maior ensinamento. Tenham certeza que aprendo um pouco com cada uma... Obrigada por vcs existirem na minha vida!!
E um feliz dia das mães pra mim também!! Não tenho meu filho  nos meus braços, mas o tenho dentro de mim e me sinto extremamente realizada e feliz!!
Um feliz dia das mães também para todas as mamães que acompanham e gostam do meu blog!
Beijos em todas!!
Uma boa semana e fiquem com Deus!!
Beijossss



28 semanas - Faltam 84 dias

0 comentários

28 Semanas

Bem-vindos ao meu terceiro trimestre!

As futuras mamães que estão com 28 semanas são conhecidas pela sua falta de sono! Como comigo tudo acontece ao contrário, agora é que eu tô com sono, muitooooo sonooo!! Ler livros, que eu amooo, se tornou uma missão impossível. Olho a capa do livro e já tô dormindo... Assistir filme então, já era....rsrsrs. Pra mim que não tenho costume de dormir, isto é totalmente novo, mas é ótimoooo!!
Estar no terceiro trimestre significa também grande parte da minha anatomia e o bebê está pronto para vir ao mundo - ele está a preparar-se para respirar e meus seios já deveriam ter colostro, mas até agora nadaaaa, eles até pararam de doer... Sou toda ao contrário mesmo...
A partir de agora posso começar a sentir algumas contrações pois o meu corpo está preparando-se para o parto. Uiiiiii!! rsrs
Bom, tive consulta pré natal esta semana e está tudo bem com o meu gatinho. O coração bate forte, 150 batimentos por minuto. Fiquei meio chateada pq acho que tô engordando muito... 8 kilos até agora... Tá, eu sei que é o bebê, que o útero cresce, que tem o liquido amniótico, que as mamas crescem, sei de tudo isso... Mas vcs sabem... quem emagreceu não quer voltar engordar mais nunca, tenho tanto medo... Affff!! A médica me mandou procurar uma nutricionista... Acho que ela ficou com medo de eu parar de comer... Lógico que eu não vou fazer isso, mas já cortei pão a noite, agora só frango grelhado...
Continuo tomando 2 ampolas de noripurum venoso por semana pra tratar da anemia e fazendo acompanhamento com o hematologista.
A médica também me passou um creme para evitar o aparecimento de estrias e mudou o protetor solar.
O meu bebê é do tamanho de um repolho


Eu sempre penso em como o tão esperado novo membro da família será. E, na verdade, diz-se que esse constante pensamento é a nova obsessão de todas as mamães.
Ele vai dormir bem? Será que ele desenhará na mobília com caneta, canetinhas e afins?
Bom, se puxar a mim e ao pai vai ser beeemm gordinho na infância. Meu marido nasceu com mais de 4 kilos, já eu, nascí com 1,900kg. Eu era bem quieta qd criança, já meu esposo... Era um anjinho... rsrsrs. Realmente, aqui somos opostos, então fica difícil saber como João Pedro será... Vamos esperar ele nascer e eu conto pra vcs tá? A única certeza que eu tenho é que ele vai ser muito, muito amado!!

O meu bebê às 28 semanas

O bebê está começando a desenvolver mais gordura, por isso sua pele enrugada vai começar a ficar mais suave.
Os seus pulmões estão maduros o suficiente de forma que ele conseguiria sobreviver se nascesse agora! (Com ajuda de uma boa equipe médica, claro!)
Conforme o grande dia se aproxima, o bebê está ficando pronto para ir de encontro à luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:
Os olhos do meu bebê estão parcialmente abertos, e agora ele já pode piscar. Imagine meu filho piscando pra mim?? Que lindoooo! Os olhos dele tem cor. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento.
Meu João Pedro está bem gordinho em comparação a algumas semanas atrás, e agora, ele engorda 200 gramas por semana... Nossaaa!!


Sintomas de Gravidez às 28 semanas
Problemas para dormir! Como se aproxima a data do parto, provavelmente vai ter problemas cada vez mais com isso. Podem ser os hormonios ou nervos - ou ambos!
Falta de ar, pois o bebê continua a apertar os seus pulmões.
Dores - o terceiro trimestre pode ser muito desconfortável devido às flutuações hormonais e ao peso extra no seu corpo.
Contrações de Braxton Hicks - estas podem estar a ficar cada vez mais fortes ou mais frequentes!
Peitos gotejantes. Os seus seios podem já estar a produzir o primeiro alimento do bebé, uma substância amarelada chamado colostro!
Os meus sintomas agora são dores, muitas dores!! Dor de coluna, dor nas pernas, dói tudoooo!! Muito difícil achar uma posição confortável pra dormir... E, fome, muita fome!!

É bom fazer:
Festejar a entrada no 3º trimestre!! Já falta tão pouco!
Eu e meu esposo festejamos ontem viu? O início do terceiro trimestre, o dia da enfermeira e o meu aniversário de 2 anos de cirurgia! Bom demais!! Meu marido é show!!
Faz bem comer:
Utilize vinagre no tempero das saladas e evite o sal! Eis os benefícios dessa atitude:
Baixo valor calórico; um colher de sopa tem, em torno, de 1,28kcal;
Pessoas hipertensas que precisam diminuir o consumo de sal e podem utilizar o vinagre como substituto, com moderação;
Melhora na digestão. O vinagre balsâmico é o mais refinado de todos os tipos, feito a partir da fermentação de uvas. Tem propriedades estimulantes e favorece a secreção do suco gástrico, colaborando assim no processo digestivo;
Os vinagres feitos da fermentação de frutas, possuem características antioxidantes, combatendo os radicais livres, retardando o envelhecimento e previnindo contra o aparecimento de tumores cancerígenos;
Não existe uma quantidade definida a ser consumida por dia para que se tenham esses benefícios, mas considera-se uma colher de sopa, uma boa quantidade.
Importante ressaltar que, se você tem gastrite ou algum tipo de restrição a produtos ácidos, não consuma vinagre, siga sempre as recomendações do médico.
Minha pressão arterial  continua excelente 100x60mmHg esta semana.

É bom saber
GINÁSTICA PRÉ-PARTO — FAÇA EXERCÍCIO E PREPARE-SE PARA DAR À LUZ
Uma das melhores formas de preparar o seu corpo para o parto é fazendo alongamentos.
"Fala-se muito de contracções durante o parto", conta Helene Byrne, especialista em ginástica pré-parto e preparadora pessoal. "Mas, na essência, dar à luz tem apenas a ver com abertura e descontração".
Conheça aqui um movimento que a ajudará a preparar o corpo para o parto:

Agachamento apoiado

1. Coloque-se de pé, em frente a uma porta aberta; ponha cada mão em cada maçaneta. Aponte os pés e os joelhos para fora, nas posições das 10 e das 2 horas. O uso de um bom calçado ajuda a manter a firmeza dos pés;

2. Agache-se, mantendo as costas direitas, flexionando profundamente os joelhos. Mantenha-se na posição de agachada enquanto se sentir confortável;

3. Firme bem os pés no chão e use as ancas, as nádegas e os braços para se içar até ficar novamente de pé.

Todos conhecemos os benefícios da prática de exercício antes do parto; é bom para si e para o bebê, recupera-se a forma física após o parto de forma muito mais fácil e pode acelerar o trabalho de parto, tornando-o mais fácil de suportar. Mas, quantas grávidas continuam a frequentar a academia quando a barriga atinge o tamanho de uma bola de basquetebol?

Eu faço hidroginática e amooooo!!  Pretendo fazer até o parto, ou até qd der... É uma delícia, faço atividade, relaxo e o melhor: O professor é meu esposo, então é tudooooo de bom!!

Futuro pai
Vamos celebrar o trimestre final. Vá ao shopping e compre algo para o bebê e, é claro, para a sua esposa. Faça massagem com óleos sobre o abdómen e nos pés da futura mamãe; ela vai adorar. Esteja envolvido com esse final de gestação e dê o máximo de sua atenção a ela. Agora, a sua esposa precisa mais do que nunca.
É mesmo verdade que o pai recente também sofre alterações hormonais, como a redução dos níveis de testosterona e o aumento dos níveis de estrogênios; tudo associado à necessidade de prestar cuidados físicos e emocionais ao bebê.

Bom, eu já disse que não tenho do que reclamar do meu esposo né?? Ele compra tudo que o bebê precisa, sem esquecer da mamãe aqui. Me ajuda qd eu tô cansada, faz as atividades domésticas junto comigo, ou sem mim quando eu estou com muita dor... É carinhoso, faz massagem quando a minha coluna dói, ou quando os meus pés estão inchados... João Paulo é um filho ótimo, um marido maravilhoso  e eu tenho certeza que será o melhor pai do mundo. Ahhh, sou suspeita pra falar de João Paulo pq eu sou fã de carterinha dele. Amooooo!!

Genteeee, vou postar algumas fotos do quarto de João Pedro ganhando forma:
Um agradecimento especial ao meu tio Fauzi e a vovó Antonieta por terem dado este presente ao nosso João  Pedro:





Uma boa semana pra todos!!

Beijosss

Anne

sexta-feira, 11 de maio de 2012

0 comentários

27 Semanas!!!


Meu Deus, é real!! O Nosso João Pedro está quase chegando!!
Olho para as coisas dele, já pela casa...
Seu quarto começando a tomar forma...
Tudo perfeito, como nós sempre sonhamos!

Vamos para mais uma semaninha...

A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais forte para mim e para o bebê. Faltando cerca de 13 semanas, é hora de desfrutar dessa experiência que se mostra prestes a acabar. Esse é o ponto da montanha-russa no qual você joga seus braços para o ar e grita como se não houvesse amanhã. Uhuuu!!! E eu me joguei viu?? Estou numa felicidade que não tem tamanho!! Apesar das dores, do cansaço e do peso na barriga, a felicidade que eu sinto por ter meu filho dentro de mim é infinitamente maior!! Nossa!! Parei de tomar a medicação pra dormir, a ansiedade também foi embora!! A única certeza que eu tenho é de que estes momentos com meu filho aqui dentro são únicos... Eu até conto como é quando  ele mexe, qd sinto a cabecinha dele ou o cutuvelo passando na minha barriga... Mas ninguém nunca vai sentí-lo como eu sinto, nem ngm pode sentir a minha emoção em  ter uma vida dentro de mim... Obrigada meu Deus, por este presente!! Me sinto extremamente feliz!!

Meu corpo

Apesar de querer muito despejar meu inquilino, a fim de aninhar-me a ele e dar-lhe todo o carinho possível, ele ainda precisa de mais alguns meses de proteção no  meu ventre. A partir de agora, devo prestar muita atenção ao meu corpo para ver os sintomas do trabalho de parto. Bebês prematuros têm um risco muito maior de doenças e de morte, devido ao baixo peso ao nascer e ao subdesenvolvimento. Por isso, se eu, ou você perceber algo nesse sentido, fale logo com seu médico.
Caso achar que pode estar em trabalho de parto prematuro, experimente beber vários copos de água e deitar sobre o lado esquerdo, pois essa é a posição que melhor se descansa e facilita a oxigenação do bebê. Enquanto isso, sinta o estômago com contrações, fazendo o útero duro como sua testa. Tomar atitudes simples, como cortar a cafeína e ter uma alimentação saudável, podem evitar um parto prematuro, além de, é claro, cortar cigarro e as bebidas alcoólicas, que já deveriam ter sumido do mapa antes da gravidez.
A tranquilidade da mãe é um modo positivo de enfrentar a vida; certamente é um fator que ajuda muito na prevenção. Na realidade, todas as grávidas beneficiam-se com técnicas de relaxamento e de meditação. Mas, infelizmente, algumas vezes, nem com todas as medidas não farmacológicas e farmatológicas de que dispomos, conseguimos evitar o parto prematuro.

Meu bebê

Os pulmões do bebê e o sistema imunilógico está amadurecendo esta semana, enquanto ele se prepara para a entrada triunfal. Se nascesse hoje, teria nascido com 85 por cento de chance de sobreviver, pois os pulmões dele são capazes de respirar ar (com a assistência médica, é claro).
Outros desenvolvimentos emocionantes:
  • O bebê está cumprindo sua parte e têm crescido muito ao longo dos últimos meses. O comprimento dele mais do que duplicou nas últimas 15 semanas! E o crescimento não para por aí! O tecido cerebral e neurônios estão todos se desenvolvendo a um ritmo muito rápido. As ondas cerebrais estão disparando no mesmo ritmo de um recém-nascido. Se ele é um menino, seus testículos desceram completamente neste momento;
  • Até o final do sétimo mês a resposta do bebê a sons externos vai ficando cada vez melhor, conforme a rede de nervos em volta de seus ouvidos se completa. A respiração, continua em exercício e embora não respire ar ainda, ele já está treinando para quando nascer; 
  • Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. No início do sétimo mês, em torno de 27 semanas de gestação, o feto mede em média 34cm e pesa cerca de 1.000 g.É importante lembrar que é difícil precisar o tamanho do bebê nesta fase já que não é possível medir o bebê como um todo (medimos partes dele separadamente: cabeça, barriga, ossos da perna e do braço...)! Devemos lembrar que, assim como existem crianças e adultos com a mesma idade e tamanhos diferentes, já começa a haver durante a gestação uma variação normal de tamanho e peso de bebê para bebê, embora com idades gestacionais iguais!

    O nosso menino está mais ou menos do tamanho de um couve-flor. Grandinho né??

     

Minha vida
A menos que você tenha se casado com Antônio Ermírio de Moraes, Eike Batista, ou ainda com um dos irmãos Joseph ou Moise Safra, você vai ter de fazer as compras para o bebê de forma inteligente e disciplinada. Não se deixe levar pela empolgação do momento, nem pelo parcelamento do cartão de crédito. Para ser prudente deixe o cartão de crédito em casa, principamente se a grana estiver curta. Então, compre só o que for necessário.
Hoje em dia, você pode se registrar em lojas para receber presentes: algo parecido com as listas de casamento, chamadas listas de Chá de Bebê. Antes de ir para as lojas fisicas ou virtuais que oferecem o serviço, faça uma lista de compras de todo o material necessário. Essa medida irá ajudar a manter-se concentrada. Considere registrar sua lista em uma loja especializada e grande, de departamentos, com fama nacional. Assim, seus amigos de perto e de longe podem ter fácil acesso, ainda que seja pela internet.
Nós fizemos o convite como uma caixinha de chá e colocamos um tag com o nome da pessoa que vai receber... Todos tem uma sugestão de presente ou 1 pacote de fraldas, a pessoa leva o que quiser... Também só escolhí o tamanho das fraldas, não escolhí marca, afinal, presente é presente né?? Já vou ficar muito feliz com a presença das pessoas que eu amo no chá do nosso bebê.
Eu e João Paulo estamos bem empolgados com o chá de bebê de João Pedro. O chá vai ser todo com o tema passarinho, cheio de ovos e ninhos espalhados pela decoração, afinal, estamos chôcos né?? kkkk.Esta semana fomos na gráfica, providenciamos os convites e a personalização da mesa dos doces, fizemos as compras dos materiais para os doces e a torta e na próxima semana iremos encomendar os salgados... Está sendo uma delícia!! É lindo ver a felcidade, o orgulho e a empolgação do meu marido para distribuir os convites, ir comigo fazer as compras e me ajudar a escolher algumas coisas... Uma delíciaaaa!!!


Vejam o convite: Tem um sachê de chá de camomila ou erva doce dentro. Achei lindooo!!

 
O que você está pensando...
"Meu neném terá os olhos iguais ao pai, aos meus, aos avós...?" 
Faz bem comer...
Lembre-se de evitar frituras. Porém, se não conseguir, substitua o óleo pelo azeite de oliva extra virgem, veja algumas das propriedades desse alimento:
·         Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;
·         Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;
·         Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;
·         Acelera as funções metabólicas;
·         Produz efeito protetor e tônico da epiderme;
·         Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.
·         Fonte de Ômega 3 e Ômega 6, essenciais para o crescimento e desenvolviemnto do seu bebê.
É bom saber...
Especialistas da Escola de Pediatria e Saúde Infantil da Universidade da Austrália acompanharam a gravidez de 98 mulheres, que receberam suplementos de 4 gramas, diários, de óleo de pescado ou azeite de oliva, durante as últimas 20 semanas antes do parto.
Dois anos e meio depois, os estudiosos fizeram vários testes de linguagem, comportamento, de raciocínio e de coordenação entre a visão e o movimento motor em 72 crianças. Dessas, 33 eram do grupo de mães que consumiu óleo de pescado e 39 do que tomou azeite de oliva. Os resultados, publicados na revista "Archives of Disease in Childhood", indicam que as crianças do primeiro grupo tinham um nível mais alto em compreensão, vocabulário e construção de frases. Mas onde mais se notou a diferença com as crianças do segundo grupo foi na coordenação visual-motora.
Futuro papai
São duas da madrugada. Você está no auge de seus sonhos com aquele podium da corrida de kart, ou está prestes a fazer um gol e ser campeão no campeonato da empresa. De repente acorda com alguém puxando os botões do seu pijama. Senta-se rapidamente e pergunta "Está tudo bem?". Ela responde que necessita urgentemente de um BIG Mac com sorvete de chocolate na casquinha e um suco de frutas bem gelado! URGENTEMENTE!!!! Não é trabalho de parto!!! São desejos por comidas estranhas em horários ainda mais estranhos!!! Ela insiste... O bebê vai nascer com cara de sanduíche se eu não o comer agora!!!! E você que só queria dormir um pouco!! Mas descobre que não haverá sono enquanto não for buscar o pedido... O que você deve fazer? Isso soa familiar?
Prepare-se para ser acordado no meio da noite;talvez seja um preparo para quando o bebê estiver em casa. Entretanto, você não precisará ir ao Mc Donald's para ele, de madrugada.
Tente convencê-la de que necessita de alimentos saudáveis e que você vai preparar um sanduíche natural para ela na cozinha. Contudo, tenha em mente que suas sugestões poderão não ser aceitas. Nesse caso troque de roupa pegue as chaves do carro e mãos à obra....Eles vão ficar felizes!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca que João Paulo iria sair de madrugada pra comprar comida pra mim. Ele apenas diria: "Vai dormir nega que a vontade passa" kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas graças a Deus eu não tenho estas vontades loucas não. Eu sinto é FOME mesmo!! kkkkk
Pessoal, tenham um bom fim de semana!!
Fiquem com Deus!!
Beijos
Anne


26 semanas - Faltam 97 dias

0 comentários


Bom diaaaa!! Estava  louca pra atualizar o blog, mas meu computador não estava funcionando... Vamos às novidades!!
 Por aqui está tudo bem agitado... estamos a mil com os preparativos do chá de bebê de João Pedro e com a arrumação do quarto. Os móveis chegaram e com eles uma dor de cabeça nova...rsrs É, encomendei os móveis pelo catálogo e não imaginei que o quarto de João Pedro fosse tão pequeno... ou que os móveis fossem tão grandes...kkkkk Quase não cabiam... Quer dizer, estão lá, mas tudo bem apertado... Foi um trabalho milimétrico para conseguir organizar os móveis lá. Tirei todas as medidas das paredes e dos móveis e fui estudar a melhor forma... Não ficou nada como eu queria, não vou mais poder colocar o adesivo na parede como eu havia planejado, nem a prateleira de canto, mas acho que no final vai ficar bonito... Vai sim, vai ficar lindooooooo!!
Gente, é impressionante como às vezes parece que o tempo não passa, já que eu não vejo a hora de ter o meu filho aqui do meu lado me fazendo ficar acordada por várias noites, mas, ao mesmo tempo, parece que está voando!! Outro dia eu descobrí que estava grávida e daqui a pouco entro no sétimo mês... Nossa!!
Os sentimentos, as vontades, também dão uma loucura!! Agora quero ficar o dia todo em casa, daqui a um minuto quero ir pra rua e qd chego na rua quero voltar pra casa... Todo dia quero comer uma coisa que eu não sei o que é e tenho vontade de chorar sem saber o porquê... Não, eu não estou louca, estou GRÁVIDA!!! Essa é a montanha-russa da gravidez. E, curiosamente, de ser uma mãe!



Meu corpo

Há uma multiplicidade de alergias e outros sintomas desagradáveis que acontecem durante a gestação: erupções cutâneas, incontinência urinária, gases incontroláveis, prisão de ventre... Todavia, o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. E há outras aparições "divertidas" em curso.
No meu caso, as únicas coisas que me incomodam são a coceira que as  vezes aparecem na barriga e nas mamas  e a vontade de fazer xixi toda hora... Estou passando por uma processo de re-educação...kkk É que eu detesto parar o que eu estou fazendo para ir ao banheiro e como sempre bebí pouca água, fazia xixi muito pouco... Agora, ou eu vou ao banheiro correndo ou vou fazer ali na minha cadeira mesmo... Prefiro a primeira opção! Não chega a ser incontinência, mas uma urgência urinária! E uma coisa leva a outra, como faço muito xixi, sinto muita sede e estou aprendendo a beber água. Obrigada João Pedro!!!
O meu útero encontra-se seis centímetros acima do umbigo. Agora, a minha barriga cresce em torno de um centímetro por semana. Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a bexiga começam a intensificar-se, bem como, dores de cabeça e nas pernas, devido ao aumento do peso . Gente, minha coluna dói demais!!
O tempo está passando rápido, e eu estou quase no final do segundo trimestre! Não falta muito tempo para que o bebê venha ao mundo. Uhuuuuu!!



Meu bebê

Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões de João Pedro, o que significa que poderá ser possível para ele dar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamado alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separados dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio e dióxido de carbono, o que chamamos de respiração.

Outros destaques desta semana:
  • A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana. Tudo isso para ver melhor a mamãe aqui. Em breve! Ele não enxerga pq os seus olhos ainda estão fechadas e selados, e está muito escuro aqui dentro, mas os olhos do bebé já estão plenamente desenvolvidos;
  • Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis na cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro dele registra coisas como som e luz.
  • Como a audição continua a desenvolver-se, João Pedro agora começa a reconhecer a minha voz e a do papai, que adora conversar com ele, por sinal!! Algumas pessoas falam que é loucura conversar com a barriga, mas eu sinto meu filho tão perto de mim que nem me sinto louca viu? Pesquisas demonstraram que os recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o meu filho prestou atenção durante todo o tempo;
  • O bebé já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia-a-dia. Um bebé nascido nessa fase tem 70 a 80% de possibilidade de sobreviver, se for atendido numa maternidade com boa experiência em prematuros. Mas, com fé em Deus meu filho não vai ser apressado como a mamãe aqui (eu nascí com 8 meses) e vai nascer na época certa.Agora, ele está mais ou menos do tamanho de uma cebolinha.
  •  

Faz bem comer

Dicas para aliviar a constipação:
  • Beba muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia);
  • Beba um copo de sumo de fruta ao dia;
  • Coma muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e vegetais. Se necessário, pergunte ao seu médico se pode tomar um suplemente de fibras;
  • Não deixe de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horário ou de marca dos alimentos poderá ajudar.
  • Caso esteja com muita azia, evite frutas ácidas (abacaxi, kiwi, laranja...) Diminua os temperos; aumente a ingestão de verduras e os legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral.

É bom saber

Por esta altura, a sua tensão arterial poderá aumentar ligeiramente, regressando aos intervalos normais anteriores à gravidez (das 22 às 24 semanas, a tensão arterial baixou um pouco). Embora a pré-eclâmpsia, geralmente, ocorra no último trimestre, esta é uma boa altura para se consciencializar dos sinais de situação perigosa que ocorre entre 3 a 7 por cento das gestações.
Ao identificar hipertensão ou proteínas na urina nas consultas de rotina da gravidez, o médico controla a existência de pré-eclâmpsia; contudo, entre em contato com ele de imediato se desenvolver algum dos seguintes sintomas entre as consultas. A identificação precoce da pré-eclâmpsia é essencial à sua saúde e à do bebé.


Sinais de pré-eclâmpsia:
  • Mãos e rosto inchados;
  • Aumento súbito de peso (devido à retenção de líquidos);
  • Visão desfocada;
  • Ver manchas;
  • Ter dores de cabeça repentinas, intensas ou persistentes;
  • Sentir dores no abdômen superior.

Graças a Deus, fora a anemia, minha gravidez está super tranquila, minha tensão arterial é sempre 100x60 mmHg e minha glicemia está em 60mg/dl.

Futuro papai

O papai anda a mil com os preparativos... Esta semana ele pintou o quarto de João Pedro sozinho... Adorou o serviço!! Dois dias depois dele ter pintado os móveis chegaram e o coitado do João Paulo teve que afastar aqueles móveis umas vinte vezes até a gente descobrir uma melhor forma de arrumá-los, sempre na maior paciência do mundo!! E o quarto ficou todo branquinho, lindoooo!! ORGULHO DO MEU MARIDO!!

Fiquem com Deus!

Beijos

Anne